AMP
© RFEF/Instagram

Espanha nomeia primeira mulher como técnica da seleção feminina

Pela primeira vez na história, a seleção feminina de futebol da Espanha será comandada por uma técnica mulher, a treinadora Montse Tome, de 41 anos. Ela......

Publicado em

Por CGN

© RFEF/Instagram

Pela primeira vez na história, a seleção feminina de futebol da Espanha será comandada por uma técnica mulher, a treinadora Montse Tome, de 41 anos. Ela foi nomeada nesta terça-feira (5) pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), poucas horas após a entidade anunciar a demissão do técnico Jorge Vilda, campeão do mundo com equipe feminina na Copa da Austrália e Nova Zelândia no último mês.

A rescisão do contrato de Jorge Vilda nesta manhã, foi realizada pelo recém-empossado Pedro Rocha, que assumiu a presidência da RFEF, após a Fifa suspender o ex-dirigente Luis Rubiales, punido após beijar na boca sem consentimento a jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da seleção espanhola, campeã da Copa do Mundo Feminina.  

O primeiro compromisso oficial de Montse Tomé à frente da seleção espanhola será na Liga das Nações Feminina da Uefa. No dia 22 de setembro a Espanha enfrenta a Suécia, e quatro dias depois encara a Suíça.

Fonte: Agência Brasil

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile