Raphinha se desculpa após expulsão por agressão no Barcelona: ‘Vou aprender e melhorar’

“Quero me desculpar com meus colegas, funcionários, fãs e seguidores no Instagram. Eu cometi um erro e o time perdeu. Não era o começo que eu...

Publicado em

Por Agência Estado

O Barcelona largou no Campeonato Espanhol com um empate sem gols na casa do Getafe. O brasileiro Raphinha assumiu a culpa pelo tropeço ao ser expulso ainda no primeiro tempo por agredir um defensor do adversário. Ele pediu desculpas pelo cartão vermelho e prometeu que vai melhorar, mas deve desfalcar o time por três jogos em julgamento em Espanha.

“Quero me desculpar com meus colegas, funcionários, fãs e seguidores no Instagram. Eu cometi um erro e o time perdeu. Não era o começo que eu queria. Estou ciente disso e sou responsável pelo que aconteceu. Com esses erros, vou aprender e melhorar”, afirmou o jogador, que atingiu o rival Gastón no rosto aos 40 minutos da etapa inicial.

Foi um revide do brasileiro, irritado com as tantas faltas sofridas, sobretudo de Gastón. Momentos antes da agressão, o adversário para na frente do brasileiro e o acerto com o cotovelo no rosto. O brasileiro passa a mão no nariz e na boca para ver se não sangra. E logo parte para devolver o golpe no camisa 4 do Getafe.

“Muitas pessoas me odeiam agora, mas isso não vai me impedir de fazer o meu melhor por esta camisa. Eu sou um culé (torcedor do Barcelona) e continuarei fazendo parte do clube. Espero compensar meu erro para esse escudo”, disse, prevendo volta por cima.

O cartão vermelho pode render ao brasileiro uma suspensão de três jogos. E mais dois ao técnico Xavi Hernández, que reclamou muito do lance e até invadiu o gramado. A jogada de ataque se desenvolvia e com a trombada o banco inteiro do Getafe partiu para cima do auxiliar, que sob pressão ergueu a bandeira para “anunciar” a agressão. O técnico ficou bravo pois não houve o mesmo critério quando Raphinha apanhava.

“Raphinha estava errado, mas ele agiu assim porque muitas coisas estavam acontecendo e o árbitro não estava chamando as faltas. O árbitro não estava no controle da partida”, detonou Xavi.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X