AMP

Criança que morreu com suspeita de Covid-19 saiu de Assis com febre e dor de cabeça

O município apura se a criança morreu mesmo de Coronavírus ou de Dengue......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand foi comunicada pela 20ª Regional de Saúde, na tarde desta quinta-feira (16), da morte de uma criança de 11 anos de idade com suspeita do novo coronavírus (COVID-19).

A menina deu entrada no Hospital São Lucas, na noite de terça-feira (14), com sintomas como febre e dor de cabeça, e com a evolução do quadro clínico, foi encaminhada durante a madrugada de hoje para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), em Cascavel, mas não resistiu às complicações.

Com a suspeita, ainda no município, a equipe epidemiológica fez a coleta do exame e encaminhou a amostra para análise do Laboratório Central do Estado (LACEN), que deverá confirmar ou não que o óbito foi causado pelo vírus.

Com a morte suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a uma investigação conjunta com os dois hospitais envolvidos no caso e a 20ª Regional de Saúde.

Relato da família

A família relata que a criança teve diagnóstico positivo para dengue e o quadro evoluiu para pneumonia. O teste rápido para Covid-19 deu positivo, mas há margem de erro. A criança não teve contato externo e se for confirmado Covid a família não sabe como pode ter acontecido.

Oitavo caso confirmado

Nesta quinta-feira, também foi confirmado o oitavo caso do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem com 76 anos idade, que apresentou os sintomas iniciais no último dia 9, não precisou ser hospitalizado e está em isolamento domiciliar. O mesmo foi recomendado aos familiares e contatos próximos do paciente.

Assessoria

https://cgn.inf.br/noticia/paciente-de-11-anos-com-suspeita-de-covid-19-morre-no-hu
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X