Solenidade marca primeiro aniversário da 3ª EsFAEP
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Uma solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (1), para comemorar o primeiro aniversário da 3ª EsFAEP (Escola de Formação de Soldado da Polícia Militar). O evento foi realizado no pátio do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
São mais de 200 alunos que ingressaram no Curso de Formação de Praças, com aulas coordenadas pelos oficiais do 6º BPM, com auxílio dos demais batalhões do Estado.
O Prefeito Leonaldo Paranhos fez questão de estar presente na solenidade, segundo ele, quando há um planejamento e uma justificativa, uma luta e um sonho podem existir.
Já o Deputado Márcio Pacheco, afirma que a luta para trazer a escola de formação militar era uma luta que se iniciou em 2019. “Foi uma luta intensa, pois haviam muitas forças políticas querendo levar essa escola para Londrina e para Foz. Com muita perseverança e persistência conseguimos fazer com que Cascavel fosse contemplada”.
Os novos militares tem um papel importante, pois representam a PM do Paraná e a segurança do Estado, em cada município que irão trabalhar.