AMP

Gestoras de Salvador conhecem a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba

A coordenadora de Políticas para as Mulheres de Salvador, Lorena Amorim Bernardino, e a diretora, Fernanda Maria Costa Cerqueira, foram recebidas pela coordenadora da......

Publicado em

Por CGN

Duas representantes das políticas públicas para as mulheres de Salvador estão em Curitiba para conhecer o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira (CMB). A unidade curitibana foi escolhida por ser considerada referência no atendimento às mulheres.

A coordenadora de Políticas para as Mulheres de Salvador, Lorena Amorim Bernardino, e a diretora, Fernanda Maria Costa Cerqueira, foram recebidas pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Praddo, e pela gerente da unidade, Célia Regina Machado. Ambas estão compartilhando experiências e conhecimentos sobre o funcionamento da CMB de Curitiba, destacando a relevância da troca de informações para a implantação de uma unidade igualmente eficiente em Salvador.

“É um prazer apresentar o nosso trabalho; a unidade de Curitiba já tem sete anos e ao longo dessa jornada fomos ajustando diversas coisas. Que a nossa experiência possa auxiliar nesse momento tão importante de implantação da sede em Salvador”, enfatiza Sandra. 

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude de Salvador está se preparando para a abertura da 8ª unidade da CMB do Brasil, prevista para o final agosto. Outras unidades funcionam em São Paulo (SP), Ceilândia (DF), São Luiz (MA), Fortaleza (CE), Boa Vista (RO) e Campo Grande (MS).

Serviços integrados

Durante a visita, as representantes de Salvador conheceram a estrutura e os serviços oferecidos na Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, que reúne diversos órgãos e instituições que atuam de forma articulada para melhor atender às demandas das mulheres que procuram ajuda.

A unidade de Salvador irá agregar serviços essenciais, como atendimento psicossocial, delegacia especializada, defensoria pública, Ministério Público, entre outros.

“A implantação da unidade em Salvador fortalecerá nossa luta contra a violência de gênero e será um espaço de acolhimento e empoderamento das mulheres. É importante darmos ferramentas que possibilitem a independência financeira dessas mulheres, para que possam quebrar o ciclo de violência de forma definitiva”, disse Lorena.

Fernanda Maria Costa Cerqueira, diretora de políticas para as mulheres de Salvador, complementou: “Conhecer o funcionamento da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba nos permite entender a importância de uma rede integrada de apoio às mulheres em situação de violência.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X