AMP
Rua 24 Horas se veste para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Curitiba, 20/07/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS

Rua 24 Horas de Curitiba entra no clima verde-amarelo para a Copa do Mundo Feminina de Futebol

Veja os horários de funcionamento da Prefeitura de Curitiba nos dias de jogos da Seleção Feminina Sábado de sol em Curitiba é dia......

Publicado em

Por CGN

Rua 24 Horas se veste para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Curitiba, 20/07/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS

Um dos pontos mais tradicionais de Curitiba, a Rua 24 Horas está pronta para receber a torcida brasileira na Copa do Mundo Fifa 2023 de Futebol Feminino. O espaço foi todo decorado com as cores verde e amarela para reforçar o clima do torneio, que acontece na Austrália e Nova Zelândia até 20 de agosto. A estreia brasileira no mundial é na próxima segunda-feira (24/7), contra o Panamá, às 8h da manhã. 

“A Rua 24 Horas se vestiu de verde e de amarelo para esperar a animação tanto dos turistas quanto dos moradores de Curitiba”, diz Nadia Gusi, administradora da Rua 24 Horas. A previsão é de um aumento de 20% no movimento em relação aos dias normais. Por dia, passam cerca de 2,5 mil pessoas pelo espaço.

Como as partidas são de manhã, será possível assistir aos jogos do dia gravados, a partir de 20h, com chope em dobro no restaurante Bávaro. “Estamos muito empolgados. O movimento deve crescer, teremos dois telões para quem não puder ver os jogos de manhã e quiser aproveitar o clima da Copa”, diz Luiz Breda, proprietário do Bávaro e de mais três restaurantes na Rua 24 Horas. “Se o Brasil avançar para a semifinal e final, vamos transmitir ao vivo, com um cadápio de café da manhã”, diz o empresário.

A Rua em formato de galeria, que liga as ruas Visconde Nácar e Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba, possui 20 lojas, dos mais diversos segmentos, de restaurantes e cafés até lojas de roupas, ótica e de eletrônicos e informática, maquiagem e perfumaria e presentes e lembrancinhas.

Administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) desde 2020, a Rua 24 Horas foi revitalizada nos últimos anos, com a chegada de novos permissionários e investimentos em melhorias. “Em 2023, a estrutura do teto foi lavada pela primeira vez desde a última revitalização, que foi em 2011”, conta Nadia.

Famosa pela sua estrutura formada por 32 arcos de material metálico tubular, brancos, revestidos por vidro e seu relógio, a Rua 24 Horas foi fundada em 1991 como a primeira do gênero no País. Desde 2020, passou por uma renovação, com a implantação de novas lojas.

“Um diferencial da 24 Horas é que é um local que reúne tanto turistas quanto moradores de Curitiba”, diz Bianca Cristina Miranda Munin, que abriu o Grazie! Caffè há seis meses no local. A Rua 24 Horas é ponto inicial da Linha Turismo, que percorre pontos turísticos da capital.

“Entre os clientes temos tanto os turistas que vêm tomar um café e comer um tostex antes de continuar os seus passeios quanto moradores e quem trabalha na região que vêm todo dia”, diz ela.

Novas lojas

Com a revitalização, a Rua 24 Horas vem atraindo novas lojas, como é o caso da Lily&Fabs Handmade, que vende lembrancinhas e souvenirs com o tema do animal que é símbolo da capital paranaense: a capivara. As crianças adoram, as vendas estão supreendendo”, diz Yasmin Castilho, que com os pais, Elisângela e Fabiano, abriram a loja no local há três meses.

Os turistas respondem por mais da metade das vendas da loja, que oferece opções como chaveiros, amigurumis, canecas, jogos, e itens de decoração, todos com o tema da capivara. “Os campões de venda são a capilacha (bolacha amanteigada com formato do bichinho) e o capisuper (versão superherói da capivara)”, conta Yasmin.

Kauany Costa Teixeira, que abriu em abril o Outlet Brazil, especializada em roupas, sapatos e acessórios masculinos conta que 60% dos clientes são de fora de Curitiba. “Estamos vendendo bem”, diz ela, que já prepara a abertura de uma segunda loja na Rua 24 horas, dessa vez, de vestuário feminino.    

Serviço: Rua 24 Horas

Localização: entre as ruas Visconde de Nácar e Visconde do Rio Branco, na quadra entre as ruas Comendador Araújo e Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba

Horários: todos os dias, das 9h às 23h (cada lojista tem sua própria programação)

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X