AMP

Tecnologia inédita para o agronegócio é mais um legado de Álvaro – por Caio Gottlieb

Tal proeza é realizada pelo Maldi-Tof, um formidável aparelho importado da Alemanha pelo laboratório A3Q Labs especialmente para atender frigoríficos nas demandas por exames destinados a...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Uma análise para identificação de microrganismos que, pela metodologia atualmente disponível no país, chega a levar sete dias para ficar pronta, agora poderá ser feita em Cascavel em até 1 minuto.

Tal proeza é realizada pelo Maldi-Tof, um formidável aparelho importado da Alemanha pelo laboratório A3Q Labs especialmente para atender frigoríficos nas demandas por exames destinados a verificar a existência de patógenos em produtos, matérias primas, animais e no meio ambiente.

Seu impressionante desempenho resulta da capacidade de poder abrigar uma base de dados muito mais completa e oferecer um fluxo de trabalho extremamente simplificado.

Por ser uma atividade complexa, demorada e de interpretação subjetiva, a classificação de espécies patogênicas para obtenção da sorotipagem das amostras tornou-se um grande gargalo nas análises laboratoriais, trazendo imensos prejuízos para as empresas.

Com o Maldi-Tof, esse processo ganha mais rapidez, segurança e precisão.

Subsidiário do Biovel, fundado pelo bioquímico Álvaro Largura, recentemente falecido, e por seu filho e colega Marco Antônio Largura, A3Q é o primeiro laboratório analítico da América Latina a disponibilizar a revolucionária tecnologia.

Era um antigo projeto de Álvaro, empreendedor sempre visionário, propiciar esse avanço para as indústrias brasileiras de proteína animal.

Ele não está mais entre nós, mas o sonho foi concretizado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile