AMP
Foto: Polícia Civil

Após 10 meses de desaparecimento, mulher é encontrada enterrada no quintal da própria casa

O desaparecimento de Jaqueline foi registrado por familiares dela no início deste ano e passou a ser investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Polícia Civil

O corpo de Jaqueline da Rosa de Oliveira, 38 anos, foi encontrado enterrado no terreno da própria casa em que morava, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Até então a mulher era dada como desaparecida. A vítima do caso tratado agora pela Polícia Civil como feminicídio havia dado notícias à família pela última vez há cerca de dez meses, em 30 de setembro de 2022.

O desaparecimento de Jaqueline foi registrado por familiares dela no início deste ano e passou a ser investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão em junho. Os parentes da mulher relataram às autoridades terem demorado para fazer o registro de sumiço por terem cogitado que ela tivesse fugido com o ex-marido, que estava, na verdade, em uma clínica de reabilitação à época.

Já de início, os policiais encontraram medidas cautelares concedidas pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica para Jaqueline contra o ex-marido dela, um homem de 37 anos, que passou a ser visto então como suspeito. A partir disso, a Polícia Civil também já via fortes indícios de que ela estaria morta.

A DIC em Tubarão pediu então a prisão temporária do suspeito e encontrou ele em Laguna, também no Sul de Santa Catarina, nesta mesma manhã em que o corpo da vítima foi achado. A princípio, ele negou o crime. Contudo, após ser contestado com provas do caso, o ex-marido confirmou ter enterrado o corpo da ex-mulher no quintal da casa em que moraram juntos, no bairro São Martinho.

Apesar de indicar o local, o suspeito ainda negou ter assassinado a mulher. Ele relatou à Polícia Civil que, após terem consumido drogas juntos, ela teria morrido por um mal súbito. O ex-marido também afirmou que, por estar desesperado com a situação, decidiu enterrá-la no quintal.

O corpo de Jaqueline foi achado já esqueletizado. Havia ainda sinais de que ela foi esquartejada e queimada, o que reforça a suspeita das autoridades de que se trate de feminicídio. Um laudo pericial ainda é aguardado para confirmar essa tese.

Além da Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSB) também participaram das buscas no quintal da casa.

O ex-marido da vítima foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário, enquanto a Polícia Civil finaliza as diligências do caso.

Fonte: NSC Total

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X