AMP
Governo oferta curso gratuito de pós-graduação em inovação para servidoresFoto: SETI-PR

Governo oferta pós-graduação gratuita em inovação para servidores

O curso de pós-graduação é ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio de parceria firmada entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior......

Publicado em

Por CGN

Governo oferta curso gratuito de pós-graduação em inovação para servidoresFoto: SETI-PR

O Governo do Estado está com inscrições abertas até 16 de julho para o Curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov. São 50 vagas exclusivas para servidores e empregados públicos com formação superior em qualquer área do conhecimento, que atuam como técnicos e gestores em órgãos ligados ao Executivo Estadual do Paraná. As oportunidades também contemplam cargos em comissão e militares graduados.

O curso de pós-graduação é ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio de parceria firmada entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), no âmbito de um programa de residência técnica. A iniciativa é totalmente custeada pelo Estado, sem ônus de qualquer natureza para os participantes.

O conteúdo das aulas será aplicado na modalidade de ensino a distância (EaD), com previsão de carga horária de 470 horas, incluindo módulos básico, específico e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A duração é de dois anos, com início das atividades em agosto deste ano.

Os concorrentes não podem ter feito pós-graduação no último ano ou estar cursando outra pós (lato sensu ou stricto sensu) com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

SELEÇÃO – Além da documentação prevista no edital, os interessados devem elaborar uma proposta de intervenção para atender demandas da Administração Pública Estadual, no respectivo campo de atuação. O objetivo é identificar potenciais projetos para compartilhamento de conhecimentos, tecnologias e metodologias em áreas consideradas estratégicas nas diferentes instituições do governo.

A seleção é realizada pela Escola de Gestão do Paraná (EGP), de acordo com critérios de classificação, como experiência e relação profissional com o curso ofertado. A proposta de intervenção será avaliada com base na aplicabilidade do projeto, relevância estratégica para o Estado e compatibilidade com a área de atuação e o curso. A inscrição e envio de documentos é exclusivo pela plataforma da EGP.

Serviço:

Seleção de servidores públicos estaduais para Curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

Inscrições: até 16 de julho – AQUI

Resultado: até 27 de julho

Início das aulas: agosto de 2023

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Faculdade pública em SP seleciona alunos para carreira científica
Lula sanciona liberação de R$ 22 bi de fundo para ciência e tecnologia
Política brasileira não enxerga ciência como solução, diz pesquisadora
Editais da Fundação Araucária para incentivar eventos científicos ainda estão abertos
Pesquisador paranaense participa da Conferência do Oceano da ONU 2025, na França
Prazo para as inscrições no Tecnova III é prorrogado até 1º de julho
Programa Ganhando o Mundo da Ciência abre inscrições para intercâmbio na Holanda
Paraná e consórcio de universidades do Canadá discutem parcerias em ciência
Estado promove workshop sobre transferência e precificação de tecnologias
Inscrições para o 38º Prêmio de Ciência e Tecnologia encerram no dia 7 de julho
Paraná busca parcerias na Ásia com foco em ciência e tecnologia aplicadas ao agro
Tecpar moderniza infraestrutura de laboratórios para ampliar produção tecnológica
Tecpar moderniza infraestrutura para ampliar produção científica e tecnológica
Paraná apresenta escritórios de engenharia das universidades em eventos de construção ciivl
Paraná leva inovação em engenharia e arquitetura a um dos maiores eventos de construção
Melhoramento genético da raça Purunã deve ampliar oferta e elevar qualidade da carne
Projeto Genomas Paraná já sequenciou 1,2 mil amostras da população de Guarapuava
Com novo arranjo, Estado investirá R$ 4,2 milhões para pesquisar o setor aeroespacial
Obra do parque tecnológico do Tecpar em Maringá alcança 25% de execução
Brasil ocupa 13º lugar em ranking de publicações acadêmicas sobre IA
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X