Inflação anual da Turquia desacelera a 8,55% em outubro, menor nível desde 2016

Na comparação mensal, a inflação ao consumidor da Turquia avançou 2% de setembro para outubro, marginalmente acima das projeções dos especialistas, de 1,96%. Em setembro, a...

Publicado em

Por Agência Estado

A inflação anual da Turquia medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) desacelerou de 9,26% ao ano em setembro para 8,55% ao ano em outubro, em linha com as previsões de 8,5% de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. A leitura da inflação é a menor registrada desde dezembro de 2016. Os dados foram divulgados pela agência de estatísticas Turkstat nesta segunda-feira, 4.

Na comparação mensal, a inflação ao consumidor da Turquia avançou 2% de setembro para outubro, marginalmente acima das projeções dos especialistas, de 1,96%. Em setembro, a alta mensal havia sido de 0,99% ante o mês anterior. Segundo a Turkstat, o maior aumento mensal foi do setor de vestuário e calçados (+11,70%), enquanto a maior alta em relação a outubro de 2018 foi dos segmentos de bebidas alcoolicas e tabaco (+43,60%). Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile