AMP

Aeroporto de Guarulhos recebe um milhão de kits de testes rápidos para detecção de COVID-19

Suprimentos, comprados pela mineradora Vale, chegaram nesta quinta-feira (9), da China, em voo da Emirates......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), o segundo voo da Vale com insumos para ajudar no combate à disseminação do novo coronavírus no país. A carga é composta por um milhão de kits de teste rápido e pouco mais de 1 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde. Os insumos serão doados ao Ministério da Saúde. Assim como a última carga, de 500 mil kits de testes, recebida pela GRU Airport, em 30 de março, os suprimentos vieram da China, a bordo de um avião da Emirates.

O voo EK0261 partiu na madrugada de ontem do Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na província chinesa de Guangdong, e chegou às 17h30 em Guarulhos. O lote refere-se a um total de 15,8 milhões de EPIs e 5 milhões de kits de teste rápido, adquiridos pela mineradora, que serão integralmente doados ao governo federal. Nesta remessa, vieram 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 2.250 óculos de proteção.

A operação denota mais uma vez o papel da GRU Airport como prestador de serviços essenciais. As operações do Aeroporto Internacional de São Paulo seguem ativas, com uma malha essencial de passageiros e sem qualquer alteração na programação de seus voos cargueiros internacionais para viabilizar o trânsito de agentes de saúde, suprimentos farmacêuticos e médico-hospitalares.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile