AMP
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Projeções em prédios públicos do DF pedem proteção aos idosos

O Coletivo Filhas da Mãe e o Fórum Distrital da Sociedade Civil em Defesa da Pessoa Idosa realizaram na noite desta quinta-feira (15)  projeções em prédios públicos da......

Publicado em

Por CGN

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Coletivo Filhas da Mãe e o Fórum Distrital da Sociedade Civil em Defesa da Pessoa Idosa realizaram na noite desta quinta-feira (15)  projeções em prédios públicos da capital federal para marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoas Idosa.

Com fotos e frases em defesa dos idosos, as imagens foram projetadas entre o Teatro Nacional e a Rodoviária de Brasília, no Palácio do Buriti, sede do governo distrital, e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

De acordo com os organizadores, a iniciativa visa chamar atenção para as violações sofridas pelos brasileiros acima de 60 anos de idade, como maus tratos, abandono, negligência e violência física, psicológica, financeira e sexual. Este é o terceiro ano da ação.

Dados da Ouvidoria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania apontam que, nos primeiros cinco meses de 2023, foram registradas, pelo Disque 100, 37.441 denúncias de negligência, 19.987 de abandono, 129.501 de violência física, 120.351 de violência psicológica e 15.211 de violência financeira contra a pessoa idosa. Houve aumento em todos os indicadores se comparados aos números do mesmo período do ano passado.

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile