AMP

Papa se recupera bem de cirurgia, mas não realizará bênção de domingo

A recuperação do papa Francisco após uma cirurgia intestinal está indo bem, mas os médicos o aconselharam a não rezar a bênção de domingo da varanda......

Publicado em

Por CGN

A recuperação do papa Francisco após uma cirurgia intestinal está indo bem, mas os médicos o aconselharam a não rezar a bênção de domingo da varanda de um hospital, para evitar tensão no abdômen.

Informando repórteres no hospital Gemelli neste sábado (10), o cirurgião-chefe Sergio Alfieri também disse que o papa, de 86 anos, concordou com os médicos em ficar lá pelo menos durante toda a próxima semana.

Francisco passou por uma operação de três horas para reparar uma hérnia abdominal na quarta-feira.

Viagens

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que o papa faria a tradicional oração do Ângelus do meio-dia de domingo em sua suíte no hospital e que os fiéis poderiam fazê-la ao mesmo tempo.

Depois da cirurgia, os médicos disseram ainda que o papa não deverá ter limitações para viagens e outras atividades após a recuperação. Ele tem viagens marcadas a Portugal de 2 a 6 de agosto e para visitar o Santuário de Fátima, e à Mongólia de 31 de agosto a 4 de setembro, um dos lugares mais remotos que ele já visitou.

Bruni reiterou que todas as audiências foram canceladas até 18 de junho, mas depois disso a programação do papa se mantém, por enquanto.

Tradicionalmente, o papa tira todo o mês de julho de folga, sendo a bênção dominical sua única aparição pública, então ele terá todo o mês para descansar antes da viagem a Portugal.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile