Garotos resolvem, Flamengo derruba invicto Racing e fica perto das oitavas da Libertadores

O triunfo aumentou a série de invencibilidade do Flamengo, agora com nove jogos, por diferentes competições, e deixou os brasileiros mais perto do mata-mata. O time...

Publicado em

Por Agência Estado

Em noite pouco inspirada por parte dos veteranos, o Flamengo contou com seus garotos para vencer o Racing por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e se aproximar da vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Wesley e Victor Hugo, ambos de apenas 19 anos, foram os autores dos gols do time brasileiro, que derrubou um dos últimos cinco invictos desta fase de grupos da competição sul-americana.

O triunfo aumentou a série de invencibilidade do Flamengo, agora com nove jogos, por diferentes competições, e deixou os brasileiros mais perto do mata-mata. O time carioca chegou aos oito pontos e está na segunda colocação do Grupo A, justamente atrás do Racing, dono de 10 pontos.

Nesta quinta, o técnico Jorge Sampaoli mandou o Flamengo a campo com mudanças em relação ao clássico com o Vasco. Ele escalou Everton Ribeiro, no lugar de Matheus França, e Gerson, embora a dupla tenha ficado fora dos treinos ao longo da semana. Léo Pereira, por sua vez, não constou nem no banco de reservas. Gabriel Barbosa, o Gabigol, se recupera de problema físico.

Com esta formação, o time carioca demorou a engrenar diante do Racing. O time argentino era sólido na parte tática, com forte disciplina na defesa e firme na marcação. A tática funcionou bem ao longo dos primeiros 30 minutos de jogo. O Racing conseguiu manter a bola no meio-campo, sem sofrer sustos na zaga.

Anulado pelo rival argentino, o Flamengo não encontrava caminhos para o ataque. E precisou de uma ajuda do próprio Racing para abrir o placar. Uma falha estranha em cobrança de escanteio do time de Avellaneda permitiu o contra-ataque liderado por Everton Ribeiro. Ele acionou Arrascaeta, que tabelou com Gerson, responsável pela assistência do gol marcado por Wesley, aos 36 minutos.

Foi o primeiro gol do lateral-direito de 19 anos com a camisa do Flamengo. O feito de Wesley fez o Flamengo igualar recorde do América, do México. O time carioca chegou aos mesmos 25 jogos seguidos marcando gols na Libertadores. A sequência teve início nas oitavas de final da Libertadores de 2021 – o rubro-negro é o atual campeão.

Dominante na reta final do primeiro tempo, o Flamengo parecia ter tudo para deslanchar no segundo tempo. Mas o Racing acabou com as expectativas do torcedor logo aos quatro minutos, quando Matías Rojas recebeu livre pela direita e acertou belo chute colocado, no ângulo: 1 a 1.

Sampaoli, então, resolveu mudar o time. Colocou Everton Cebolinha e Victor Hugo no meio-campo, sacando Thiago Maia e Arrascaeta. As opções deram certo e o time carioca voltou a dominar o setor. As investidas no ataque, contudo, seguiram poucas, principalmente em razão da forte marcação focada nos jogadores mais experientes do Flamengo.

Mas os mais jovens continuavam com certo espaço em campo. E foi assim que a equipe brasileira chegou ao gol da vitória, contando ainda com um pouco de sorte. Aos 38, uma jogada despretensiosa na embolada intermediária do Racing culminou num passe sem querer e decisivo de Erick Pulgar, culminando em finalização de Victor Hugo.

O garoto de 19 anos, que entrara em campo há pouco tempo, bateu rasteiro da entrada da área e mandou rente ao pé da trave, levantando as arquibancadas do Maracanã. Nos instantes finais, o Racing pressionou e até criou boas oportunidades de gol, porém a defesa rubro-negra se segurou até o apito final.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 2 X 1 RACING

FLAMENGO – Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Vidal), Arrascaeta (Everton Cebolinha); Everton Ribeiro (Matheus França) e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

RACING – Arias; Mura, Sigali (Jonathan Galván), Piovi e Gabriel Rojas; Gómez, Moreno, Oroz (Avilés), Matías Rojas (Maxi Moralez); Reniero (Baltasar Rodríguez) e Hauche (Paolo Guerrero). Técnico: Fernando Gago.

GOLS – Wesley, aos 36 minutos do primeiro tempo. Matías Rojas, aos 4, e Victor Hugo, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Moreno.

ÁRBITRO – Gustavo Tejera (URU).

RENDA – R$ 3.031.338,50.

PÚBLICO – 58.867 pagantes (63.963 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile