AMP

Saúde recebe escudos faciais e caixas de intubação da Fundetec

As viseiras estão sendo fabricadas com o uso de ácido polilático e acetato, são produzidas na impressora 3D da Fundetec e finalizadas em uma máquina laser, que garante a qualidade e eficácia do produto...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Fundetec – Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel – entregou na tarde desta terça-feira (7), um lote com 60 máscaras com escudos faciais e quatro caixas de intubação para a Secretaria de Saúde. Os equipamentos serão utilizados por servidores das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município.

Diante da necessidade e da grande demanda da Sesau e demais instituições de saúde em aumentar a proteção dos profissionais contra a Covid-19, a Fundetec em parceria com universidades do município, empresas privadas e a Semed (Secretaria de Educação) teve a ideia de produzir esses EPIs (Equipamento de proteção individual) no laboratório de Inovação da Fundação.

“A Fundetec, por meio de equipamentos de corte e impressoras 3D, está fazendo esses materiais não só para a Sesau, mas também para atender a demanda do Hospital Universitário, do Consamu e até de alguns municípios vizinhos que tem nos doado suprimentos para que possamos produzir para essas entidades”, explicou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

Para o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, a fabricação dessas máscaras é essencial neste momento difícil, pois os servidores podem atender a população com mais qualidade e segurança. “Nós agradecemos muito a Fundetec por essa parceria e doação. Os servidores públicos municipais de Cascavel com certeza não se omitiram em nenhum momento durante essa pandemia”, destacou Thiago. 

Escudos faciais e caixas de intubação

As viseiras estão sendo fabricadas com o uso de ácido polilático e acetato, são produzidas na impressora 3D da Fundetec e finalizadas em uma máquina laser, que garante a qualidade e eficácia do produto.

 Já a caixa de intubação é feita em acrílico e deve ser utilizada por médicos e enfermeiros no momento de intubar o paciente. Os materiais devem ser utilizados para evitar o contato com gotículas e/ou secreções das pessoas.

“Os dois equipamentos entregues hoje serão muito bem utilizados. Com certeza eles trarão maior segurança a esses profissionais que estão na linha de frente e consequentemente mais expostos”, finalizou o secretário de Saúde.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile