AMP
Reprodução/Sky News

Avião com 4 pessoas é perseguido pela aeronáutica, não responde chamado e cai perto da capital dos EUA

Segundo a Reuters, quatro pessoas estavam a bordo do avião de nome Cessna, mas a polícia não conseguiu encontrar nenhum sobrevivente no local onde a aeronave caiu....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Reprodução/Sky News

Um piloto violou o espaço aéreo em torno de Washington D.C., nos Estados Unidos, e acabou caindo com um avião nas montanhas do estado da Virgínia. A queda aconteceu nesse domingo (4), após caças da aeronáutica perseguirem o aeronave.

Segundo a Reuters, quatro pessoas estavam a bordo do avião de nome Cessna, mas a polícia não conseguiu encontrar nenhum sobrevivente no local onde a aeronave caiu.

Os militares tentaram entrar em contato com o piloto, mas não tiveram retorno. O avião acabou caindo perto da Floresta Nacional George Washington, na Virgínia, de acordo com o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte.

Estrondo sônico na perseguição

Conforme as autoridades locais, os caças da aeronáutica criaram um estrondo sônico sob a capital dos EUA durante a perseguição do avião errante. Após várias horas depois da queda do avião, os socorristas chegaram até o local do acidente.

O avião estava registrado na Encore Motors de Melbourne, na Flórida, segundo o site de rastreamento de voos Flight Aware. Segundo o proprietário da Encore, John Rumpel, estavam na aeronave sua filha, um neto e sua babá.

“Não sabemos nada sobre o acidente”, disse John ao Washington Post. De acordo com uma outra fonte especializada no assunto, o avião parecia estar voando no piloto automático.

Caça não causou acidente

Conforme uma autoridade dos Estados Unidos, os caças não são responsáveis pela queda do avião. A aeronave havia decolado do Aeroporto Municipal de Elizabethton, no Tennesse, e tinha como destino a ilha de Long Island, em Nova York.

A Administração Federal de Aviação dos EUA informou em comunicado que ela e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes do país irão investigar o acidente. Segundo o site Flight Aware, o avião parecia alcançar a área de Nova York, e então fez uma curva de quase 180°.

Fonte: Bhaz

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile