AMP

Seguradora nega pedido, mas cliente consegue indenização na Justiça após perda total de veículo

A empresa alegou que a condutora no momento do acidente não estava elencada no contrato; a indenização ficou em R$ 20,112,00......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Uma cliente moveu ação na justiça de Curitiba contra a empresa Tokio Marine Brasil Seguradora S.A., após se envolver em um acidente de trânsito e ter o pedido de indenização negado pela seguradora.

Segundo o documento, a filha da segurada se envolveu em um acidente de trânsito em agosto de 2017, o qual teria provocado à perda total de um veículo Renault Clio.

A empresa alegou como justificativa da recusa de indenização o fato de que a condutora do veículo no momento do acidente (filha da segurada) não estava elencada como condutora usuária do veículo.

Na justificativa, de acordo com o juiz Marcelo Mazzali, faltaram fundamentos para que a seguradora estivesse isenta de indenizar a cliente.

“Assim, conclui-se que a única ressalva de negativa de indenização prevista no contrato seria se no momento do sinistro o veículo estivesse sendo dirigido por condutores residentes de 18 a 25 anos, pois seria considerado risco não contratado, o que não aconteceu, pois, a filha da segurada tinha 28 anos na época do acidente e não ficou comprovado que ela utilizava o veículo como condutora principal, razão pela qual é infundada a negativa da seguradora”, cita o juiz.

Assim, a seguradora foi condenada a pagar o montante de R$ 20.112,00 referentes ao valor do veículo de acordo com a Tabela Fipe, já incluso o desconto do valor da franquia.

Cabe recurso da decisão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile