AMP

Caixa pagará auxílio esta semana para clientes e BB; dia 14 para demais bancos

Segundo Guimarães, 15 milhões de brasileiros devem fazer o cadastramento ainda hoje nas plataformas disponibilizadas pelo governo (o portal https://auxilio.caixa.gov.br e o aplicativo de celular CAIXA...

Publicado em

Por Agência Estado

Os trabalhadores informais que fizerem a autodeclaração para receber o auxílio emergencial de R$ 600 devem receber a primeira parcela até 14 de abril, disse nesta terça-feira, 7, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. A segunda parcela também será paga ainda este mês, de 27 a 30 de abril, conforme a data do aniversário do beneficiário.

Segundo Guimarães, 15 milhões de brasileiros devem fazer o cadastramento ainda hoje nas plataformas disponibilizadas pelo governo (o portal https://auxilio.caixa.gov.br e o aplicativo de celular CAIXA Auxílio Emergencial).

Até a próxima quinta, 9, esse número deve chegar a 40 milhões.

Apenas durante o início da entrevista coletiva no Palácio do Planalto, a Caixa registrou mais de 4 milhões de acessos, uma mostra da alta demanda que há pelo benefício.

A autodeclaração é voltada para aqueles trabalhadores informais que não são beneficiários do Bolsa Família nem estão registrados no Cadastro Único de programas sociais.

Segundo Guimarães, quem fizer o cadastro ainda nesta terça poderá receber até quinta-feira, após o cruzamento das informações para checar se o beneficiário tem direito ao auxílio. O restante deve receber até o dia 14, disse o presidente da Caixa.

A segunda parcela será repassada nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril, dependendo das datas de aniversário. Já a terceira parcela do benefício será paga entre 26 a 29 de maio. “Nos próximos 45 dias, nós faremos os três pagamentos desses benefícios. São R$ 98 bilhões. É um trabalho hercúleo”, disse Guimarães.

Os beneficiários do Bolsa Família receberão os recursos no calendário já previsto do programa, sem alterações. “Não vamos alterar o recebimento, os beneficiários já estão acostumados com seus recebimentos”, explicou o presidente da Caixa.

Segundo ele, dos 14 milhões de beneficiários, apenas 4 milhões têm conta no banco. Por isso, segundo ele, é melhor nesse momento manter a sistemática com a qual os beneficiários já estão acostumados.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile