CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ministro divulga tema da Redação do Enem 2019

Ministro divulga tema da Redação do Enem 2019

“Vou dar um furo pra vocês que me pediram nesses últimos dias o tema da redação: democratização do acesso ao cinema no Brasil. Esse é o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Ministro divulga tema da Redação do Enem 2019

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou o tema da Redação do Enem 2019 em um vídeo no twitter: democratização do acesso ao cinema no Brasil. Os alunos deverão fazer a dissertação neste domingo (3), assim como 90 questões de Linguagens e Ciências Humanas.

“Vou dar um furo pra vocês que me pediram nesses últimos dias o tema da redação: democratização do acesso ao cinema no Brasil. Esse é o tema da redação”, disse o ministro no vídeo que gravou em Palmas (TO), em frente a um colégio da Polícia Militar.

“Tudo 100%. Zero de atraso, zero de problemas, tudo caminhando para ser o melhor Enem de todos os tempos”, disse.

Por ser o primeiro Enem da gestão Jair Bolsonaro, que tem criticado o conteúdo da prova nos últimos anos, há expectativa de cursinhos preparatórios, professores e candidatos sobre possíveis mudanças no estilo das questões. Já o governo promete um exame “neutro”.

Para o próximo domingo, dia 10, estão marcadas as provas de Exatas e Ciências da Natureza. A publicação dos gabaritos está prevista para o dia 13 e o MEC só deverá liberar as notas em janeiro.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais