Milan derrota Juventus no Italiano e se garante na Liga dos Campeões

O time milanês ainda disputará o terceiro lugar com a Inter de Milão, já que chegou aos 67 pontos, contra 69 do seu rival. Campeão por...

Publicado em

Por Agência Estado

Semifinalista da atual edição da Liga dos Campeões – perdeu para a arquirrival Internazionale -, o Milan confirmou presença na competição europeia da próxima temporada ao derrotar a Juventus, por 1 a 0, neste domingo, em Turim, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano.

O time milanês ainda disputará o terceiro lugar com a Inter de Milão, já que chegou aos 67 pontos, contra 69 do seu rival. Campeão por antecipação, o Napoli tem 87, enquanto a Lazio soma 71. A Juventus é a sétima colocada, com 59.

A Juventus só está nesta situação porque perdeu 10 pontos na tabela por causa de investigações sobre fraudes fiscais nas contratações de jogadores. A decisão foi tomada pelo Tribunal Federal de Apelação da Federação Italiana na última segunda-feira.

O jogo foi equilibrado com a Juventus criando as principais oportunidades de gol, mas foi o Milan quem abriu o placar. Aos 40 minutos, Giroud recebeu de Davide Calabria e acertou uma linda cabeçada para fazer o único gol do duelo.

O segundo tempo foi ainda mais truncado, e as chances eram escassas. A Juventus esboçou momentos de pressão, mas esbarrou na marcação do Milan e não conseguiu impedir a derrota para o rival.

Ainda neste domingo, a Lazio derrotou a já rebaixada Cremonese por 3 a 2, no estádio Olímpico de Roma. De quebra, voltou para a segunda posição, com 71 pontos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X