Japão se prepara para declarar emergência por vírus e planeja pacote de US$ 1 tri

Abe explicou que a declaração tem o objetivo de reduzir o contato entre pessoas e restringir a disseminação do vírus. Segundo o premiê, supermercados permanecerão abertos...

Publicado em

Por Agência Estado

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse nesta segunda-feira que pretende declarar estado de emergência nas áreas de Tóquio e de Osaka amanhã (07), em resposta à pandemia de coronavírus.

Abe explicou que a declaração tem o objetivo de reduzir o contato entre pessoas e restringir a disseminação do vírus. Segundo o premiê, supermercados permanecerão abertos e os serviços de trem continuarão operando durante o período de emergência, que durará um mês.

Abe disse ainda que planeja propor um pacote econômico de 108 trilhões de ienes (US$ 1 trilhão) para lidar com os efeitos adversos da pandemia, incluindo 6 trilhões de ienes em repasses diretos de dinheiro a famílias afetadas. O plano também inclui empréstimos a juro zero para empresas, destacou o primeiro-ministro.

Abe afirmou que a declaração de emergência se faz necessária porque os casos de infecção estão crescendo rapidamente e os hospitais do país estão em “situação de crise”, mas ressaltou que a medida não envolverá bloqueio absoluto de Tóquio e outras cidades. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile