AMP
© Lucas Uebel/Gremio FBPA/Direitos Reservados

Passeio do Grêmio diante do Inter pode custar cargo de Mano Menezes

A rodada de domingo do Campeonato Brasileiro reservou apenas dois jogos, porém com alta dose de rivalidade. Em Porto Alegre, o Gre-Nal de número 439 da......

Publicado em

Por CGN

© Lucas Uebel/Gremio FBPA/Direitos Reservados

A rodada de domingo do Campeonato Brasileiro reservou apenas dois jogos, porém com alta dose de rivalidade. Em Porto Alegre, o Gre-Nal de número 439 da história terminou com uma vitória tranquila do Grêmio por 3 a 1, em casa. O resultado, que representou o quinto revés consecutivo do Internacional – o quarto pelo Brasileirão – na temporada, fez o técnico Mano Menezes balançar no cargo. Já no Maracanã o Flamengo marcou nos minutos finais e bateu o Corinthians por 1 a 0, aumentando o calvário do técnico Vanderlei Luxemburgo, que em seis jogos no comando do Timão ainda não venceu (quatro derrotas e dois empates).

No segundo tempo, o zagueiro Kannemann cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No entanto, o Grêmio não diminuiu o ritmo e ampliou aos 19, quando Suárez encontrou Bitello pela esquerda. Ele limpou a marcação e chutou no ângulo, marcando outro belo gol.

O Internacional ainda diminuiu o prejuízo com um gol de Johnny. O Grêmio agora soma 11 pontos, em décimo, enquanto o Colorado tem sete, em 15º, podendo ser ultrapassado pelo Cuiabá no desfecho da rodada.

A má fase do time chegou a seis jogos, sendo cinco derrotas consecutivas. Até Johnny marcar no fim, a equipe estava completando cinco partidas inteiras sem gols. Os resultados colocam em risco a permanência de Mano Menezes no time. Uma vitória na quinta (25), diante do Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores, é de vital importância para o time e para o treinador.

Em campo, Flamengo e Corinthians fizeram um jogo equilibrado, em que o Timão, mesmo atuando fora de casa, levou perigo considerável ao gol de Santos. O Flamengo, que teve os desfalques de Everton Ribeiro e Arrascaeta de última hora, teve dificuldades para impor o habitual estilo ofensivo de jogo.

O herói da tarde foi Léo Pereira. No final da partida, após sentir lesão na coxa, ele teve que permanecer em campo porque o técnico Jorge Sampaoli não podia mais fazer substituições. O esforço do jogador foi premiado com um gol aos 48 minutos. Cebolinha cruzou pela esquerda e Léo Pereira subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo de Cássio.

Foi a terceira vitória consecutiva do Rubro-Negro no campeonato, no qual agora soma 12 pontos, momentaneamente em sexto. O Corinthians, que não vence desde a rodada de estreia, está na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, em 17º. Vanderlei Luxemburgo, que assumiu a equipe depois da saída de Fernando Lázaro, ainda não sabe o que é vencer pelo Timão em 2023.

Os dois times buscam grandes saltos em diferentes partes da tabela. O Cruzeiro, atualmente  em quinto, com 12 pontos, subirá para a vice-liderança em caso de vitória (ficaria à frente do Palmeiras, que tem 15 pontos, por ter mais vitórias). Já o Cuiabá, que iniciou o dia na zona de rebaixamento, com quatro pontos, em 18º, pode pular até cinco posições se vencer esta noite.

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile