AMP
Reprodução/Redes Sociais @F1

Pérez destaca ‘briga limpa’ na Red Bull e diz que vitória de Verstappen foi merecida

“Não tivemos muita diferença no pneu, e Max estava particularmente forte hoje, então uma vitória merecida para ele. Tivemos uma briga na pista, que foi bastante...

Publicado em

Por Agência Estado

Reprodução/Redes Sociais @F1

Sergio Pérez reconheceu a ótima corrida feita pelo companheiro Max Verstappen após ser ultrapassado por ele na parte final do GP de Miami e perder a chance de assumir a liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Embora frustrado por não ter conseguido se manter em primeiro após largar como pole position, o mexicano parabenizou o atual campeão, disse que a vitória foi merecida e destacou a importância da quarta dobradinha da Red Bull em cinco corridas.

“Não tivemos muita diferença no pneu, e Max estava particularmente forte hoje, então uma vitória merecida para ele. Tivemos uma briga na pista, que foi bastante limpa – até o limite, mas limpa – mas colocando a equipe à nossa frente. Mais uma vez, um ótimo resultado de equipe, mas hoje Max mereceu a vitória porque era o carro mais forte que havia”, afirmou.

Pérez ficou com a pole após um Q3 encerrado prematuramente em razão de um acidente de Charles Leclerc faltando menos de dois minutos para o fim da sessão. Verstappen, que errou na primeira tentativa de volta mais rápida, estava sem tempo marcado no momento do ocorrido, por isso largou em nono. Neste domingo, durante a corrida, teve facilidade para ganhar posições e a única batalha parelha que travou foi com o parceiro.

O mexicano perdeu a primeira colocação para o holandês ao parar nos boxes na volta 21. Perto do fim da corrida, na volta 45, Verstappen parou pela primeira vez após rodar a maior parte da prova com pneus duros e voltou atrás de Pérez. Três voltas depois, manobrou por fora para passar o companheiro após uma breve batalha.

Ao celebrar a corrida de reação, Verstappen concordou com Pérez sobre a disputa ter sido limpa. “Foi uma boa corrida. Fiquei longe de problemas no começo e depois fiz uma corrida limpa, peguei os carros um por um. Então, eu poderia ficar muito tempo com os pneus duros, e é aí que acho que fizemos a diferença hoje. “Tive uma boa batalha com o Checo no final. Nós a mantivemos limpa, e isso é o mais importante”. Afirmou.

O atual campeão lidera o mundial de Pilotos com 119 pontos contra 105 de Sergio Pérez. O piloto mais próximo é Fernando Alonso, em terceiro, com 74. No Mundial de Construtores, a Red Bull está sobrando. Tem 224 pontos, 122 a mais que a vice-líder Aston Martin.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X