Denúncia de agressão: bebê teve alta da UTI e foi acolhido junto com a mãe

Mãe do menino de dez meses tem 16 anos e também é atendida pela rede de proteção......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Há exatos 30 dias um bebê de apenas dez meses foi hospitalizado com sinais de agressão em Cascavel. O caso ocorreu no Bairro Morumbi. A mãe do garotinho chamou o socorro alegando que o bebê havia se afogado com leite materno, depois teriam sido constatadas lesões físicas.

O garotinho chegou a ficar na UTI do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), mas felizmente conseguiu se recuperar. A alta hospitalar foi no dia 20.

Segundo o Conselho Tutelar, depois da alta, houve uma determinação judicial para acolhimento pelo programa Família Acolhedora.

Como a mãe tem 16 anos ela também tem direito ao acolhimento e ambos estão juntos. A avaliação do conselho e da justiça foi que a mulher se mostrou afetiva e que o melhor para o bebê neste momento é ficar junto com a mãe. Juntamente com o acolhimento eles são encaminhados para toda a rede de assistência para que possam recomeçar.

O padrasto da criança chegou a ser detido no dia que a criança foi hospitalizada, mas depois foi liberado. A apuração do que ocorreu cabe à Polícia Civil, por meio do Nucria. Por envolver menores de idade o processo tramita em sigilo e nenhuma informação foi repassada.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X