Produção industrial opera acima do nível pré-pandemia em 7 de 15 locais, mostra IBGE

Em São Paulo, maior parque industrial do País, a produção estava 2,9% abaixo do pré-pandemia. ...

Publicado em

Por Agência Estado

A produção industrial operava em fevereiro de 2023 em nível superior ao de fevereiro de 2020, no pré-pandemia de covid-19, em apenas 7 dos 15 locais pesquisados, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em São Paulo, maior parque industrial do País, a produção estava 2,9% abaixo do pré-pandemia.

Os parques industriais que superaram o pré-covid foram Minas Gerais (9,7% acima do pré-pandemia), Amazonas (6,4%), Rio de Janeiro (3,7%), Mato Grosso (2,6%), Goiás (2,4%), Santa Catarina (0,4%) e Paraná (0,1%).

Na média nacional, a indústria brasileira operava em patamar 2,6% abaixo do pré-crise sanitária.

Os oito locais com nível de produção aquém do pré-covid foram São Paulo (-2,9%), Pernambuco (-7,6%), Rio Grande do Sul (-8,9%), Espírito Santo (-12,0%), Ceará (-17,1%), Pará (-18,5%), Nordeste (-19,1%) e Bahia (-24,5%).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X