AMP
Curso gratuito de cuidador de idosos tem inscrições abertas em Curitiba. Foto: Sandra Lima

Curso gratuito de cuidador de idosos tem inscrições abertas em Curitiba

Os interessados devem fazer as inscrições até o próximo domingo (16/4) pelo portal Aprendere. O curso, que faz parte do programa Liceu de Ofícios, terá......

Publicado em

Por CGN

Curso gratuito de cuidador de idosos tem inscrições abertas em Curitiba. Foto: Sandra Lima

A Fundação de Ação Social (FAS) está com inscrições abertas para o curso gratuito de cuidador de idosos, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac-PR). O curso com aulas presenciais será ofertado de 17 de abril a 13 de junho, no Clube da Gente Tatuquara (Rua Evelázio Augusto Bley, 151). São oferecidas 25 vagas.

Os interessados devem fazer as inscrições até o próximo domingo (16/4) pelo portal Aprendere. O curso, que faz parte do programa Liceu de Ofícios, terá 160 horas de aulas, que serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

  • Curso gratuito de desenvolvimento de software tem inscrições abertas em Curitiba
  • Programa Liceu de Ofícios terá 1.481 vagas em abril. Encanador é o novo curso

A diretora de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Melissa Cristina Alves Ferreira, explica que podem se inscrever pessoas com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Paciência e empatia

Melissa destaca que cuidador de idoso é uma das profissões que mais crescem na atualidade, mas que para se tornar um profissional da área é preciso ter paciência, empatia, boa comunicação, atenção, responsabilidade, ética, organização e respeito.

O profissional faz o acompanhamento dos idosos em toda a sua rotina e ajudam nas necessidades básicas como higiene, alimentação, companhia, socialização, entretenimento, mobilidade e remédios.

“A demanda por este tipo profissional se torna mais presente quando se leva em conta a projeção de aumento gradativo da população idosa no Brasil nos próximos anos, em razão da melhoria da qualidade de vida, e o consequente aumento da longevidade”, explica a diretora.

Uma vez certificado, o cuidador de idosos pode atuar em clínicas geriátricas, centros-dia, hospitais, residências, casas terapêuticas, spas, clubes e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X