SP: Estado tem 12 mil exames para covid-19 em análise, mas processa 3 mil por dia

Segundo Germann, dos 12 mil exames que aguardam resultado, 500 são de pacientes internados em estado grave e o restante de pacientes em estado leve. “Entre...

Publicado em

Por Agência Estado

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, disse que existe uma fila de 12 mil exames de diagnóstico da covid-19 a serem analisados no Estado. De acordo com Germann, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a capacidade atual de processamento instalada no Estado é de 3 mil exames por dia. “A partir do dia 10 de abril teremos 8 mil exames por dia”, anunciou o secretário.

Segundo Germann, dos 12 mil exames que aguardam resultado, 500 são de pacientes internados em estado grave e o restante de pacientes em estado leve. “Entre os casos graves, a possibilidade de casos positivos é muito alta e entre os casos leves, a positividade é bem menor”, informou o secretário. “Provavelmente nós não teremos um aumento significativo do número de casos positivos no Estado”, disse Germann.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), aproveitou a oportunidade para divulgar o segundo teste negativo para o coronavírus. Segundo o governador, o teste de sua esposa, Bia Doria, também deu negativo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile