AMP

Bloco de Notas – por Caio Gottlieb

Pela segunda edição consecutiva, a Lar Cooperativa Agroindustrial subiu ao pódio do Prêmio Carne Forte, que acaba de ser entregue durante a Feira Internacional da Indústria...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

1

Pela segunda edição consecutiva, a Lar Cooperativa Agroindustrial subiu ao pódio do Prêmio Carne Forte, que acaba de ser entregue durante a Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, realizada anualmente em São Paulo, e instituído para reconhecer, através do voto de executivos de entidades e fornecedores do segmento, as melhores contribuições para o desenvolvimento do setor em âmbito nacional. Em 2022, a médica-veterinária Lérida Fantin de Vargas, gerente geral dos quatro abatedouros da companhia, foi homenageada como destaque na avicultura, tornando-se a primeira mulher a receber o tributo. Neste ano, a premiação veio em dose dupla: o superintendente de Suprimentos e Alimentos, Jair Meyer, repetiu o feito de Lérida com a distinção máxima em avicultura, e o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues venceu na categoria indústria frigorífica. Tendo já superado a produção de 1 milhão de aves por dia em suas unidades de Matelândia, Cascavel, Rondon e Rolândia, a cooperativa agroindustrial sediada em Medianeira é a 4ª maior empresa de abate de frangos da América Latina e a 3ª maior do Brasil.

2

Empresário do ramo da tecnologia da informação, Siro Canabarro vai ser confirmado como o próximo presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, que festejou 63 anos de fundação no último dia 4. Ele encabeça a única chapa inscrita para concorrer à sucessão do supermercadista Genesio Pegoraro, de quem atualmente é vice, cargo que na futura diretoria será ocupado pelo contabilista e advogado Marcio Blazius. A eleição está marcada para 18 de abril e a posse oficial acontece exatamente um mês depois. Já o tradicional e sempre concorrido jantar que celebra as trocas de comando na Acic vai se realizar dia 28 de maio e promete lotar os salões do Tuiuti Esporte Clube.

3

Assim como outros facínoras que cometeram chacinas similares, o monstro que assassinou as crianças na creche de Blumenau é um celerado contumaz que já havia dado sinais claros de que deveria estar longe do convívio social. Há não muito tempo, ele tinha ido para a cadeia por ter esfaqueado o padrasto e um cachorro, mas um juiz o colocou em liberdade, tornando-se mais um daqueles episódios frequentes em que a polícia prende e a justiça manda soltar. Também envolvido com drogas, provavelmente a causa do surto psicótico que o acometeu, o bandido andava livre por aí pronto para levar sua loucura ao extremo. Deu no que deu. Alegam os magistrados que a legislação brasileira fornece brechas que praticamente os impedem de manter marginais perigosos trancafiados por longo período sem julgamento. Se o problema é esse, que se mudem as leis com urgência. É o mínimo que esperamos de nossos deputados e senadores.

4

Implantado no início do mês, o Serviço de Anestesiologia do Hospital Universitário vem permitindo otimizar a agenda de cirurgias. Trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, a equipe está encarregada não apenas de suprir as demandas de urgências e emergências do nosocômio da Unioeste, mas também de agilizar os procedimentos eletivos, que andaram bastante represados nos últimos meses. Contratada para fornecer esse suporte, a empresa DrPrime, sob a direção técnica do médico Marcos Solano, conta com profissionais altamente qualificados, disponíveis em tempo integral para atender os pacientes. Por sinal, mais uma boa notícia na área: anestesistas vinculados a diversas clínicas da cidade se uniram para planejar a instalação do curso de residência em Anestesiologia DrPrime, destinado a aperfeiçoar médicos na especialidade, carente em centenas de hospitais por todo o país. A formação terá duração de três anos e a primeira prova de admissão está marcada para fevereiro de 2024.

5

Pouca gente fora do meio ficou sabendo, mas a propaganda do Madero baseada no slogan “O melhor hambúrguer do mundo” foi parar nos tribunais. Uma das maiores redes de fastfood do planeta, a norte-americana Burger King resolveu processar judicialmente o restaurante brasileiro por concorrência desleal e desvio de clientela devido àquele apelo publicitário. Em decisão de primeira instância do caso, que corre desde 2026, um juiz havia determinado que o Madero provasse que tem, de fato, o melhor hambúrguer da Terra, solicitando, para isso, a realização de uma perícia. Mas a ação sofreu uma reviravolta no final de março quando o Superior Tribunal de Justiça sentenciou que o Madero não precisa mais comprovar que realmente tem razão, cabendo agora ao Burger King provar que o rival está mentindo. Ou seja, a briga ainda vai longe e um dos dois, no final, terá que engolir o sanduíche do outro.

6

Você não vai ver essa notícia na grande mídia por um simples motivo: ela é favorável a Bolsonaro. Mas aqui ela sai: um relatório do Banco Mundial elogiou a gestão da pobreza do Brasil durante a pandemia, mostrando que o país teve uma recuperação melhor do que as nações latino-americanas no período. Diz o documento que o apoio do governo federal impediu que muitas pessoas cruzassem o limiar para a miséria. “Com a ajuda do Congresso”, ressalta o texto, “o ex-presidente viabilizou o pagamento do auxílio emergencial para os mais vulneráveis, evitando não apenas que as famílias caíssem na pobreza, mas também retirou muitas pessoas dela em 2020.” Imagina se o homem não fosse genocida…

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile