Rafael Matos perde na estreia no Masters de Montecarlo; Murray e Norrie decepcionam

Matos e seu parceiro fixo, o espanhol David Vega Hernandez, levaram uma virada do experiente indiano Rohan Bopanna e do australiano Matthew Ebden, que formam a...

Publicado em

Por Agência Estado

O Brasil começou com derrota no Masters 1000 de Montecarlo. Rafael Matos foi eliminado logo na estreia na chave de duplas no saibro de Mônaco, nesta segunda-feira. Na chave de simples, também houve decepções. Os britânicos Cameron Norrie e Andy Murray se despediram de forma precoce do primeiro torneio da gira europeia de saibro.

Matos e seu parceiro fixo, o espanhol David Vega Hernandez, levaram uma virada do experiente indiano Rohan Bopanna e do australiano Matthew Ebden, que formam a dupla cabeça de chave número 7 do torneio. Eles levaram a melhor com parciais de 3/6, 6/3 e 10/8 e avançaram às oitavas de final.

Campeões do Masters de Indian Wells, na quadra dura, Bopanna e Ebden vão enfrentar na sequência os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz. Na estreia, os tenistas da Alemanha eliminaram Cameron Norrie e o americano Ben Shelton.

Este início de gira sobre o saibro, portanto, tem sido difícil para Norrie, que chego UA brilhar sobre a terra batida no início do ano, quando foi campeão do Rio Open. Em Montecarlo, contudo, foram dois jogos e duas derrotas.

Nesta segunda, ele se despediu da chave de simples diante do argentino Francisco Cerundolo, que venceu em sets diretos: 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, Cerundolo vai enfrentar o italiano Matteo Berrettini. O ex-número 6 do mundo avançou ao superar o americano Maxime Cressy por 6/4 e 6/2.

Outro ex-integrante do Top 10 a vencer foi Dominic Thiem. O austríaco, campeão do US Open de 2020, eliminou o veterano francês Richard Gasquet por 6/1 e 6/4. O atual 106º do mundo terá pela frente agora o embalado dinamarquês Holger Rune, um dos favoritos ao título.

Cameron Norrie não foi o único a decepcionar nesta segunda. Em seu primeiro jogo no saibro neste ano, Andy Murray não venceu um set sequer contra o australiano Alex de Minaur. O jovem tenista superou o vencedor de três Grand Slams por 6/1 e 6/3. O próximo adversário do australiano será o alemão Jan-Lennard Struff.

Em outros confrontos do dia, avançaram o suíço Stan Wawrinka, o francês Benjamin Bonzi, o holandês Botic Van de Zandschulp, o britânico Jack Draper, o australiano Alexei Popyrin, o russo Ivan Gakhov e o argentino Diego Schwartzman.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X