Bolsonaro sobre Fernández: ‘Argentina precisa da gente também’

“Não vou ligar pra ele (Fernández). Não vou cumprimentá-lo nem vou na posse dele. Não vai ter retaliação, espero manter o comércio”, disse Bolsonaro a jornalistas....

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 2, esperar que seja mantido o comércio bilateral entre Brasil e Argentina, mas que não vai telefonar para cumprimentar o presidente eleito daquele país, Alberto Fernández, nem prestigiar a sua posse. Na avaliação de Bolsonaro, a “Argentina precisa” do Brasil, assim como o Brasil precisa do país vizinho.

“Não vou ligar pra ele (Fernández). Não vou cumprimentá-lo nem vou na posse dele. Não vai ter retaliação, espero manter o comércio”, disse Bolsonaro a jornalistas. “Se alguém quiser ir lá (na posse de Fernández) é só falar comigo. Se tiver algum voluntário… tá livre. Argentina precisa da gente também. Nós (precisamos) deles, e eles (precisam) de nós.”

A Argentina elegeu para a Casa Rosada, no último domingo, o peronista Fernández, que derrotou Mauricio Macri, aliado de Bolsonaro. O presidente brasileiro já havia lamentado o resultado e dito que não cumprimentaria a chapa vencedora.

“Lula livre”

Bolsonaro também ficou muito incomodado com uma imagem publicada por Fernández em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril do ano passado na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

Logo após a eleição, Fernández fez uma selfie ao lado de aliados com o gesto de “Lula livre” e pediu a libertação do petista. Na última segunda-feira, Fernández utilizou o Twitter para agradecer uma carta enviada por Lula e pediu novamente a liberdade do ex-presidente.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile