AMP
Ação integrada leva cidadania e serviços públicos para o bairro Uberaba em CuritibaFoto: Paulo Henrique Motta/SEJU

Ação integrada leva serviços públicos a moradores do bairro Uberaba em Curitiba

Coordenados pelas secretarias estaduais das Cidades (Secid) e da Justiça e Cidadania (Seju), e com participação da Prefeitura de Curitiba, diversos órgãos estaduais e municipais estão......

Publicado em

Por CGN

Ação integrada leva cidadania e serviços públicos para o bairro Uberaba em CuritibaFoto: Paulo Henrique Motta/SEJU

Confecção de documentos, intermediação de vagas de emprego, cadastramento em programas sociais, orientação jurídica e psicológica e até castração de pets. Esses alguns dos principais serviços que o Governo do Paraná leva aos moradores do bairro Uberaba, em Curitiba, por meio de uma ação de começou nesta terça-feira (4) e prossegue durante toda esta quarta-feira (5), até 17 horas. O atendimento acontece no ginásio (salão paroquial) da Capela Divino Espírito Santo e arredores (rua Cid José dos Santos, 66).

Coordenados pelas secretarias estaduais das Cidades (Secid) e da Justiça e Cidadania (Seju), e com participação da Prefeitura de Curitiba, diversos órgãos estaduais e municipais estão no evento, prestando serviços à população. “É a união de vários órgãos do Governo e da prefeitura de Curitiba, no Solitude II, dentro do bairro do Uberaba. Muita coisa boa reunida na porta da casa das pessoas”, disse o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

A iniciativa conta com a participação da Celepar, do Detran, do Procon-PR, do Centro Estadual de Informações para Migrantes (CEIM). A Polícia Civil participa com confecção de carteiras de identidade e a Polícia Penal, por meio de um convênio com os Correios, encaminha a confecção de CPFs. A Sanepar leva cadastramento no programa Água Solidária e a Copel faz inscrições no programa Energia Solidária, ambos voltados para a população de baixa renda.

Participam também da ação a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda, com o ônibus da Agência do Trabalhador Itinerante, prestando intermediação de vagas de emprego e apoio a confecção de currículo e carteira de trabalho digital. A Secretaria da Mulher e Igualdade Racial (Semi) está com o Ônibus Lilás levando orientação jurídica, psicológica e socioassistencial para mulheres vítimas de violência.

Também estão participando da ação, as coordenações de Juventude, com o ID Jovem, e das Pessoas com Deficiência, com Passe Livre e Carteira do Autista, ambas ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Família (Sedef).

CIDADANIA – O secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, explica que a ação no Uberaba usa a expertise da equipe da feira de serviços gratuitos Paraná em Ação para levantar parceiros, tanto governamentais quanto da sociedade civil. Essa é a orientação do governador Ratinho Júnior, levar os programas de promoção da cidadania para os municípios do Interior e para os bairros dos grandes centros urbanos”, disse ele.

Pela prefeitura de Curitiba, o evento conta com o apoio da Urbs, com o Cartão de Transporte, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com castração gratuita de gatos e cachorros. De acordo com Marcos Vinícius Correia, presidente da Associação de Moradores do Bairro Solitude II, levar estes serviços até o local facilita o acesso de moradores que não tem condições de irem até o centro da cidade. “Pessoas desempregadas, pessoas com autismo, pessoas que precisavam do cartão de  transporte estão tendo atendimento rápido e de qualidade”, disse ele.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Paraná em Ação registra 7.370 atendimentos em Assis Chateaubriand
Paraná em Ação já registra mais de 1.200 atendimentos na cidade de Califórnia
Bebê ID: Paraná amplia projeto de biometria neonatal para todas as maternidades públicas
Após 6 mil atendimentos em Palmeira, Paraná em Ação segue para Grandes Rios
Secretaria da Justiça realiza feira Paraná em Ação em Palmeira nesta semana
Procon-PR notifica bancos que financiam carros usados ou seminovos
Paraná recebe selo de agência da ONU por políticas públicas para migrantes e refugiados
Procon-PR lança cartilha para orientar consumidores na volta às aulas
Estado leva qualificação para pessoas em situação de vulnerabilidade para Maringá
Para fugir das dívidas: Procon-PR organiza mutirão Renegocia na próxima semana
Procon-PR participa de mutirão online de renegociação de dívidas com bancos
Procon-PR em Números: nova plataforma facilita acesso a dados de atendimento
Defensorias Públicas de SP e PR vão atender famílias de vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
Procon-PR fez, em média, 570 atendimentos por dia no primeiro semestre do ano
Darci Piana participa da feira de serviços Paraná em Ação, em São Mateus do Sul
Procon-PR e ANS atualizam técnicos sobre normas de planos de saúde
Governo libera R$ 21,3 milhões para instituições que atendem crianças e adolescentes
Paraná define 30 propostas para conferência nacional de migrantes e refugiados
Políticas para migrantes, refugiados e apátridas são tema de Conferência Estadual
Conferência vai debater políticas públicas para migrantes, refugiados e apátridas
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X