Acusação contra Trump leva eleição a terreno desconhecido; republicanos criticam ação

Em reconhecimento à influência que o ex-presidente tem entre os eleitores que decidirão quem será o candidato do Partido Republicano nas primárias do ano que vem,...

Publicado em

Por Agência Estado

A nova acusação formal contra o ex-presidente americanos Donald Trump levou as eleições presidenciais de 2024 a um terreno desconhecido, plantando a possibilidade de que o principal candidato para levar a nomeação republicana competirá para o cargo de presidente ao mesmo tempo em que enfrenta um julgamento por acusações penais em Nova York.

Em reconhecimento à influência que o ex-presidente tem entre os eleitores que decidirão quem será o candidato do Partido Republicano nas primárias do ano que vem, políticos republicanos rapidamente criticaram as acusações.

Sem mencionar Trump pelo nome, o governador da Flórida, Ron DeSantis, sinalizou que a ação era “anti-estadounidense”. O ex-vice-presidente Mike Pence, cuja vida correu perigo logo após Trump incitar uma insurreição no Capitólio federal, comentou à CNN que as acusações eram “indignantes”.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile