AMP

“Ela é tudo o que eu tenho na minha vida”, diz filha desesperada para transferir mãe da UPA Veneza

A paciente Rosedir Fagudes de Assis, de 61 anos, que é mãe de Adriana está internada na UPA Veneza no suporte e conseguiu uma vaga no...

Publicado em

Por Silmara Santos

A internauta Adriana de Assis entrou em contato com a CGN na tarde desta sexta-feira (31) pedindo ajuda para fazer uma transferência da mãe que está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza.

A paciente Rosedir Fagudes de Assis, de 61 anos, que é mãe de Adriana está internada na UPA Veneza no suporte e conseguiu uma vaga no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), mas para realizar a transferência precisa de uma UTI Móvel.

O quadro de saúde de Rosedir é muito delicado, pois segundo Adriana, ela está com pedras na vesícula, com o coração muito inchado e apresenta infecção e oscilações na pressão arterial.

A filha de Rosedir conversou com a equipe de assistência social da unidade que informou que os trâmites já foram feitos e que agora é necessário aguardar, mas Adriana informou que devido ao quadro de saúde da mãe, ela teme pelo pior.

“Ela é tudo o que eu tenho na minha vida. Por falta uma UTI móvel para buscar ela, minha mãe pode sair daqui morta e depois que morrer não adianta vir uma UTI móvel para levar ela”.

A UTI Móvel foi solicitada por volta das 11h30 da manhã, mas até o momento do fechamento da reportagem, a transferência não havia sido feita.

Atualização: pouco depois que a reportagem foi publicada, Adriana informou que uma ambulância chegou ao local para fazer a transferência.

Matéria atualizada às 18h05

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile