‘Estamos responsabilizando Rússia pela guerra injusta contra Ucrânia’, diz Biden

A declaração foi dada durante a abertura da conferência, no pronunciamento conjunto do presidente americano e dos líderes Yoon Suk Yeol (Coreia do Sul) Rodrigo Chaves...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden afirmou que os países que se reuniram nesta quarta-feira, 29, na segunda edição do evento Summit for Democracy “estão responsabilizando a Rússia pela sua guerra injusta e sem motivo contra a Ucrânia”.

A declaração foi dada durante a abertura da conferência, no pronunciamento conjunto do presidente americano e dos líderes Yoon Suk Yeol (Coreia do Sul) Rodrigo Chaves Riobles (Costa Rica), Hakainde Hichilema (Zâmbia) e Mark Rutte (Holanda).

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, discursou na sequência. Guterres falou que a democracia, a lei e o respeito aos direitos humanos são marcas de sociedades resilientes, inclusivas e pacíficas, e que direitos constitucionais, liberdades civis e liberdade de expressão estão sendo atacados em muitos lugares do mundo.

“Foi demonstrado repetidas vezes que a liderança autocrática não é um garantidor de estabilidade, é um catalisador de caos e conflito. As placas tectônicas da geopolítica estão mudando de forma, e as ameaças globais não podem ser resolvidas com um governo ou organização agindo sozinho”, afirmou o representante da ONU.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile