AMP
Foto: PCPR

PCPR presta apoio em implementação de serviço aeropolicial em Roraima

O delegado-geral da PCRR, Eduardo Wayner, destacou a importância do serviço em Roraima e instituiu uma comissão para a implementação. ...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) se reuniu com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) na última semana, em Boa Vista, capital daquele estado, para trocar informações e iniciar estudos de implantação do Serviço Aeropolicial (Saer) da PCRR. Durante as reuniões, a PCPR também apresentou o Grupamento de Operações Aéreas (GOA).  

O delegado-geral da PCRR, Eduardo Wayner, destacou a importância do serviço em Roraima e instituiu uma comissão para a implementação. 

“Nossa intenção é estreitar a relação com a Polícia Civil do Paraná, por meio de um acordo de Cooperação Técnica, para que possamos implantar, com o apoio de profissionais que já têm essa expertise, o Saer em Roraima. Agradecemos o apoio da Polícia Civil do Paraná, em especial da equipe do GOA, que está auxiliando Roraima neste processo”, destacou. 

Na última sexta-feira (24), foi realizada uma reunião técnica com policiais do Paraná e a cúpula da Polícia Civil de Roraima, coordenada pelo delegado-geral. Participaram do encontro o delegado Renato Coelho e o investigador Maurício Anderson, ambos do Paraná. 

Durante a reunião, a PCPR apresentou informações sobre o início e funcionamento do GOA e a importância nas missões realizadas no Paraná. Além disso, dissertaram sobre o curso de pós-graduação em Operações Aéreas de Segurança Pública, voltado a policiais que buscam a formação de operador aerotático. 

“Nesta oportunidade nós repassamos aos colegas algumas questões próprias do gerenciamento das aeronaves do grupamento aéreo, o efetivo necessário, a composição de uma equipe mínima formação de pilotos e operadores aerotáticos, todo controle técnico das manutenções, ou seja, levamos aos policiais civis de Roraima, o conhecimento da PCPR no sentido da gestão e operacionalização de uma unidade aérea”, afirma o delegado chefe do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR, Renato Coelho. 

A troca de informações tem como objetivo auxiliar na implementação do serviço aeropolicial naquele estado, além de contribuir com a troca de experiências. Segundo a PCRR, a implementação é uma forma de buscar maior eficácia e segurança nas missões e melhorar o tempo de resposta e alcance da ação policial.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X