AMP

MP recomenda fiscalização e combate aos preços abusivos do álcool gel e máscaras na Comarca de Palmas

A vantagem exagerada é passível de responsabilização, inclusive criminal, previstas também pelo reconhecimento de situação calamidade pública no país....

Publicado em

Por Redação CGN

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR) expediu Recomendações Administrativas visando a fiscalização em farmácias/drogarias, mercados, supermercados e outros estabelecimentos que comercializam produtos essenciais de combate ao novo Corona Virus, na Comarca(PALMAS e CORONEL DOMINGOS SOARES).

A preocupação da 2ª Promotoria, através do titular, Alexsando Luiz dos Santos, é com o aumento, sem justa causa, de preços do álcool em gel, máscaras descartáveis, dentre outros produtos do gênero. Orienta que a obtenção de vantagem exagerada é passível de responsabilização, inclusive criminal, previstas também  pelo reconhecimento de situação calamidade pública no país.

A recomendação é para que os órgãos de proteção como Procon e Vigilâncias Sanitárias fiscalizem e adotem medidas para inibir a prática da majoração abusiva. Alerta que o não cumprimento das recomendações, sem justificativas, levará ao ajuizamento das ações cíveis e a responsabilização pela omissão.

Orienta que as denúncias podem ser feitas no endereço eletrônico do PROCOM do PR;  no PROCON/Palmas-PR: procon@pmp.pr.gov.br ou no Ministério Público, através da Central de Atendimento no endereço palmas.2prom@mppr.mp.br ou no telefone: (46) 3263 1583. 

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile