AMP

Número de casos suspeitos cai para 29 em Ponta Grossa

Embora os números divulgados no novo boletim sejam positivos, o governo municipal ressalta a importância de manter as medidas de cuidados......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Os novos dados divulgados na manhã desta sexta-feira (27) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa são animadores, embora não descartem toda a rotina de cuidados adotada nas últimas semanas na cidade. O número de casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus caiu para 29 no município.

Por outro lado, o número de pacientes que tiveram os exames descartando a covid-19 subiu para 47, enquanto continua em três o número de pacientes confirmados com a doença. Destes, dois permanecem em casa em isolamento domiciliar e uma mulher continua em observação num hospital da cidade até que ela apresente melhora dos sintomas.

Embora os números divulgados no novo boletim sejam positivos, o governo municipal ressalta a importância de manter as medidas de cuidados preventivos que foram adotadas até agora como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. O comércio deve permanecer fechado pelo menos até o próximo dia 6, o isolamento domiciliar continua sendo importante e as etiquetas de respiração e higiene devem ser mantidas.

A expectativa dos médicos e cientistas é que a doença atinja o pico de casos e mortes a partir da segunda quinzena de abril, podendo continuar também pelo mês de maio. Por isso, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.

O texto é do site A Rede.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile