Empresários brasileiros que acompanham Lula à China vão visitar TikTok, Alibaba e Kwai

As visitas técnicas, que serão feitas de 28 a 30 de março, fazem parte do “Fórum Econômico Brasil-China: Novas Fronteiras para uma Parceria Sustentável”. Os painéis...

Publicado em

Por Agência Estado

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) levará os empresários da megacomitiva que irá acompanhar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à China para visitar a sede de companhias chinesas de tecnologia populares no País, como as redes sociais de vídeos TikTok e Kwai e o e-commerce Alibaba.

As visitas técnicas, que serão feitas de 28 a 30 de março, fazem parte do “Fórum Econômico Brasil-China: Novas Fronteiras para uma Parceria Sustentável”. Os painéis e seminários do evento serão realizados no Hotel St. Regis, em Pequim, onde Lula ficará hospedado.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, a ideia do fórum é que os empresários levantem demandas e entraves ao avanço do comércio e de investimentos entre os dois países e possam dialogar entre si e diretamente com Lula. Parcerias podem ser concluídas e anunciadas, embora o evento não tenha formato de rodada de negócios.

No itinerário de visitas da comitiva está a ByteDance, conhecida como Douyin na China, sede do TikTok – aplicativo famoso pelas “dancinhas”, que alcançou 1,5 bilhão de usuários mensais. Outra plataforma de vídeos na lista é a Kuaishou, conhecida no Brasil como Kwai.

Também estão marcadas visitas à sede da gigante do varejo eletrônico Alibaba e da sua rede de supermercados tecnológica, a Freshhippo – com pagamento por QR Code nas prateleiras das lojas físicas e entrega em 30 minutos nas compras online.

Os empresários também irão conhecer o “Vale do Silício” da China, chamado de Zhongguancun Science City.

A região possui 16 parques setoriais nos diferentes distritos em Pequim, com presença de 25 mil empresas de tecnologia. Também irão conhecer o Tsinghua University Science Park (TusPark), que abriga mais de 400 empresas multinacionais de P&D, tecnologia e startups.

O Estadão apurou que a comitiva empresarial, com cerca de 200 empresários, terá representantes dos setores de infraestrutura, bancos, agronegócio, proteína animal, alimentos, roupas e calçados, telecomunicações, além de inovação digital.

Entre as empresas que irão à China estão a JBS, Marfrig, Vale, Embraer, Suzano e os bancos Bradesco e Marka.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile