Diretoria do Guarani vai em busca de reforços para a disputa da Série B

Com o final do Estadual, o elenco sofreu algumas baixas e ainda corre o risco de perder outras peças importantes. Luciano Castán, Jenison e Kozlinski já...

Publicado em

Por Agência Estado

Após a eliminação do Guarani na Taça Independência, o time bugrino iniciou sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B na última quarta-feira, quando o time se reapresentou oficialmente.

Com o final do Estadual, o elenco sofreu algumas baixas e ainda corre o risco de perder outras peças importantes. Luciano Castán, Jenison e Kozlinski já saíram, Giovanni Augusto, Richard Ríos e Jamerson atraíram interesse acentuado de outros clubes e talvez não permaneçam.

Com o mercado de transferências aquecido, o Guarani está em busca de reforços para suprir as baixas que o elenco tem sofrido. Um jogador sondado foi o atacante Thonny Anderson, que jogou o Paulistão pela Ferroviária.

O jogador, que já foi companheiro de Neilton no Coritiba, foi avaliado positivamente como possível reforço e a diretoria do Guarani iniciou as conversas para uma possível contratação do atleta.

A negociação seria para a contratação por empréstimo do atacante até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta foi emprestado para a Ferroviária mas pertence ao Red Bull Bragantino.

Ele não vai seguir na Ferroviária para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e também não vai voltar para Bragança Paulista. Thonny Anderson tem 25 anos e foi revelado pelo Cruzeiro. Ele também já defendeu Grêmio, Athletico, Coritiba e Bahia.

Outro sondado foi Rômulo Otero, jogador que já defendeu Corinthians e Atlético Mineiro e estava no Fortaleza. Após deixar o Leão do Pici, o meia de 30 anos encontra-se sem clube e disponível no mercado.

Apesar de não existir nenhuma negociação iniciada por parte do Guarani, uma investida pelo jogador deve acontecer nos próximos dias. O negócio pode ser facilitado por conta do fato do venezuelano estar livre e não ter nenhum clube no Brasil como detentor dos seus direitos econômicos.

O Guarani estreia no Campeonato Brasileiro da Série B contra o Avaí no próximo dia 14 de abril, em horário ainda a ser confirmado pela CBF.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile