Correção: Roche acelera produção de testes para coronavírus e de medicamento

A Roche Holding AG informou nesta terça-feira que está trabalhando para acelerar a produção de uma droga que pode ser usada para tratar pacientes com o...

Publicado em

Por Agência Estado

Correção: esta retranca substitui a anterior, enviada às 4h25 do dia 24. O texto continha uma incorreção no nome do medicamento Actemra, no segundo parágrafo. Segue versão corrigida:

A Roche Holding AG informou nesta terça-feira que está trabalhando para acelerar a produção de uma droga que pode ser usada para tratar pacientes com o novo coronavírus, assim como de um teste de diagnóstico para a doença.

O grupo farmacêutico, que tem sede em Basileia, Suíça, disse prever um potencial aumento na demanda pelo Actemra, que está na fase 3 de um estudo para avaliar sua segurança e eficácia em adultos hospitalizados com pneumonia causada pelo vírus.

A Roche disse que está se mobilizando para maximizar a produção da droga. A empresa também está acelerando a produção do teste conhecido como cobas (R) SARS-CoV-2, utilizado para identificar o coronavírus.

Por enquanto, a Roche alega estar sofrendo restrições limitadas a sua capacidade de entregar medicamentos em meio à pandemia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile