AMP

MP pede que ‘digital influencer’ pague um salário mínimo por conta de vídeo; blogueira diz que ainda não recebeu intimação

Ela postou vídeos dizendo que havia cuspido na porta dos vizinhos de condomínio, como se estivesse transmitindo propositalmente a doença......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Uma ação do Ministério Público a respeito de uma ‘digital influencer’ de Cascavel ainda não teve desfecho.

Ela postou vídeos dizendo que havia cuspido na porta dos vizinhos de condomínio, como se estivesse transmitindo propositalmente a doença.

O MP afirma que instaurou Termo Circunstanciado junto ao Juizado Especial Criminal, pois ela usou rede social para causar alerde, pânico e temor à coletividade, com comentários que foram vistos por milhares de pessoas.

“Queremos crer sinceramente, que se trata apenas uma brincadeira de mau gosto, porém, no contexto de pânico vivenciado pela sociedade, o comentário provocativo, direcionado a nada mais nada menos de 80 (oitenta) mil seguidores Brasil afora pode provocar duas reações indesejadas e, sem dúvida alguma está criando situação de pavor”, cita o documento.

De acordo com a blogueira, são duas situações diferentes, ou seja, um caso se trata da denúncia em relação vizinho por conta do vídeo e o outro por conta de vídeo que seria montagem a respeito de comentários sobre o coronavírus.

A CGN entrou em contato com a digital influencer, que informou que o vídeo sobre o Covid-19 se trata de ‘fake news’, pois foram montados a partir de trechos de outras brincadeiras.

Já a respeito da denúncia, o Ministério Público pede que ela pague o valor de um salário mínimo cujo valor deverá ser vertido em prol da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que sejam adquiridos kits de testagem para Covid-19.

A blogueira disse que não é obrigada a aceitar a determinação, mas que ainda sequer foi intimada. Ela ainda relatou que recebeu aproximadamente 18 mil mensagens de apoio e carinho dos fãs, que entenderam que tudo se tratou de brincadeira.

Assim que a blogueira receber a intimação oficial sobre a denúncia do vídeo em relação ao vizinho, o caso deve ser repassado para o advogado e as medidas necessárias serão tomadas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile