Homem de 41 anos é o primeiro a testar positivo para o covid-19 em Marquinho

Segundo o secretário da Saúde da cidade, Élio Bonzom Júnior, trata-se de um homem de 41 anos, que apresenta quadro estável. Ele teve contato com um uma pessoa...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Marquinho, município do Centro-Sul do Paraná, registrou na manhã desta quinta-feira (26), o primeiro caso confirmado do novocoronavírus.

Segundo o secretário da Saúde da cidade, Élio Bonzom Júnior, trata-se de um homem de 41 anos, que apresenta quadro estável. Ele teve contato com um uma pessoa que veio de Curitiba – que apresenta caso suspeito de covid-19 e está em isolamento, aguardando resultado do exame.

No caso do paciente em que se confirmou a contaminação por covid-19, ele está em isolamento, sendo monitorado diariamente durante 14 dias pela equipe da Saúde.

Ainda de acordo com o secretário, o município não está mais realizando os exames. “Nós não podemos mais (fazer os exames). Recebemos uma orientação de que agora, em caso de agravamento do quadro, o paciente deve ser levado para o hospital, onde este fica responsável por fazer o exame e enviar para o Laboratório do Estado.

Nós temos com um paciente que teve contato com um suspeito que veio de Curitiba – que é suspeito. Essa pessoa teve os sintomas do coronavírus está sendo monitorada por 14 dias. Se piorar, será encaminhada para o hospital. Foi coletado o exame, estamos aguardando o exame. Só podemos coletar exames dos profissionais da saúde que tiverem algum sintoma suspeito”.

Marquinho, assim como outros municípios, tem adotado medidas para frear o avanço do coronavírus no Brasil. Apenas os comércios considerados de extrema necessidade pública estão com as portas abertas – como mercados e farmácias. Além disso, as entradas da cidade estão com barreiras, onde a secretaria de Saúde monitora todos que chegam ao município, fazendo com que estes assinem um termo de responsabilidade e fiquem em isolamento por 14 dias.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile