Stefani cai nas duplas em Indian Wells e Bia Haddad enfrentará asiáticas na semi

Brasileira e canadense começaram desligadas e foram quebradas logo no primeiro game. Sem conseguir ameaçar o saque das asiáticas, voltaram a perder o serviço no quinto...

Publicado em

Por Agência Estado

O sonho de uma semifinal com brasileiras em Indian Wells chegou ao fim nesta quinta-feira com a eliminação de Luisa Stefani, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, diante da japonesa Miyu Kato e de Aldila Sutjiadi, da Indonésia, por 6/2 e 7/6 (7/4), nas quartas de final. As asiáticas serão as rivais de Bia Haddad e da alemã Laura Siegemund.

Brasileira e canadense começaram desligadas e foram quebradas logo no primeiro game. Sem conseguir ameaçar o saque das asiáticas, voltaram a perder o serviço no quinto game e acabaram caindo no primeiro set por 6 a 2 em somente 27 minutos.

Irreconhecíveis em quadra, elas seguiram sem acertar nada no segundo set e chegaram a estar com desvantagem de 4 a 0. Com 5 a 1 contra, salvaram dois match points. A reação, enfim, veio, com elas emplacando cinco pontos seguidos e virando para 6 a 5. O empate levou a definição para o tie-break.

Mais uma vez Stefani e Dabrowski largaram mal, com 4 a 0 contra. Kato e Sutjiadi tinham novo 5 a 1 e permitiram pequena reação e 5 a 4 no placar. Foram para o saque confiantes, chegaram ao match point e desta vez não desperdiçaram, fechando em 7 a 4.

Em outro duelo das quartas, as checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, principais favoritas em Indian Welles, confirmaram a força com duplo 6/3 sobre a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens e agora desafiam as japonesas Ena Shibahara e Shuko Aoyama na outra semifinal.

IGA SWIATEK ARRASA
No torneio de simples, a polonesa Iga Swiatek continua passando fácil por suas oponentes e caminha firme para buscar o bicampeonato – superou a grega Maria Sakkari na final de 2022. Nesta quinta-feira, a líder do ranking fez 6/2 e 6/3 sobre a romena Sorana Cirstea e terá pela frente, na semifinal, a casaque Elena Rybakina, que bateu a checa Karolina Muchova em três sets, parciais de 7/6 (7/4), 2/6 e 6/4.

A repetição da decisão de 2022 ainda é possível, pois Sakkari está na outra semifinal, na qual terá pela frente um duro compromisso com a segunda cabeça de chave, a belarussa Aryna Sabalenka.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X