AMP
Imagem Ilustrativa

MST ameaça invadir mais propriedades após invasões na Bahia

Invadir propriedades é crime e ameaça o estado democrático de direito...

Publicado em

Por Redação CGN

Imagem Ilustrativa

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ameaçou invadir outras propriedades em todo o país, após invadir três fazendas na Bahia. A líder do MST na Bahia, Eliane Oliveira, afirmou que o movimento está disposto a continuar lutando e ocupando terras. A ameaça acontece depois que a justiça determinou a reintegração de posse de uma das fazendas invadidas em Mucuri, com multa de R$ 5.000 por dia em caso de descumprimento e uso da força policial para retirada dos ocupantes.

As famílias continuam na área e aguardam a chegada do oficial de justiça para notificação. Enquanto isso, o MST continua pressionando a empresa Suzano Papel e Celulose S/A para cumprir um acordo firmado em 2011, que previa a cessão de áreas para o assentamento de 750 famílias. Até o momento, a empresa não cumpriu o acordo, o que motivou a invasão das fazendas.

Cerca de 1.700 sem-terras participaram das invasões em Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas. O MST alega que a luta pela reforma agrária é o segundo motivo para as invasões. As declarações foram dadas pela líder do movimento na Bahia e publicadas em um site de notícias e no portal do MST.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile