AMP
© Fernando Frazão/Agência Brasil

Bombeiros salvam mais de 1,6 mil vidas nas praias do Rio no carnaval

Desde o início da Operação Verão, no dia 21 de dezembro de 2022, já foram efetuados mais de 7 mil salvamentos marítimos, 434 mil ações de......

Publicado em

Por CGN

© Fernando Frazão/Agência Brasil

O Grupamento Marítimo de Salvamento (G-Mar) do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro realizou 1.646 salvamentos marítimos em todo o estado nos quatro dias de carnaval. Cerca de 120 mil ações de prevenção foram realizadas pelos guarda-vidas e 191 crianças perdidas foram resgatadas.

Desde o início da Operação Verão, no dia 21 de dezembro de 2022, já foram efetuados mais de 7 mil salvamentos marítimos, 434 mil ações de prevenção e 1.533 resgates de crianças perdidas.

Na última terça-feira (21) duas pessoas morreram afogadas no mar, que estava de ressaca, com muitas valas e correntes. Na praia de Copacabana, a turista Karina Amaro morreu afogada. Ela tinha 33 anos e veio de Juiz de Fora (MG) para passar o carnaval no Rio. Ela veio de excursão para a cidade e ao entrar no mar acabou arrastada por uma onda e começou a se afogar. Karina foi retirada da água pelos guarda-vidas, mas bebeu muita água e, apesar dos esforços da equipe, não resistiu.

A outra morte aconteceu na praia de Itaipuaçu, em Maricá, na região metropolitana. Jack de Lima, também de 33 anos, se afogou ao entrar no mar agitado e foi arrastado por uma onda. Os guarda-vidas chegar a usar um helicóptero e motos aquáticas no salvamento, mas a vítima já foi retirada do mar sem vida.

Prevenção

O Corpo de Bombeiros do Rio reforçou as ações de prevenção a afogamentos durante o Carnaval. Nos dias de folia, além do patrulhamento ostensivo do litoral com aeronaves, botes, lanchas e motos aquáticas e da orientação dada aos banhistas, a corporação também realizou abordagens aos foliões de blocos que desfilam na orla. São comuns os casos de afogamentos associados à ingestão de bebidas alcoólicas antes do mergulho no mar, por exemplo. Os militares se posicionaram em acessos à praia, como saídas de metrô e pontos de ônibus.

Fonte: Agência Brasil

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile