AMP

Não há outro remédio

Assim como o Brasil, dezenas de outros países em todos os continentes, assustados com a mortandade provocada pela doença na Itália e seu avanço célere na...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Talvez este fim de semana esteja sendo o momento mais decisivo da guerra mundial contra a epidemia do novo coronavírus desde que ele extrapolou as fronteiras da China, onde surgiu em dezembro passado, e espalhou-se pelo planeta.

Assim como o Brasil, dezenas de outros países em todos os continentes, assustados com a mortandade provocada pela doença na Itália e seu avanço célere na França, Espanha e Estados Unidos, aumentaram o grau de rigor das medidas que se revelaram até agora mais eficazes para achatar a curva de ascensão da pandemia e evitar o colapso dos sistemas de saúde.

O receituário básico é um só: fechamento de fronteiras, quarentena da população em confinamento domiciliar, paralisação total do comércio (com exceção dos serviços essenciais), restrição máxima à mobilidade urbana e até mesmo bloqueio dos acessos a cidades.

Ainda sem um medicamento específico para tratar os infectados e sem previsão de uma vacina no curto prazo, o combate ao vírus se resume, essencialmente, a manter o isolamento social no tempo estabelecido pelas autoridades sanitárias.

Ou seja, fiquemos em casa.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile