AMP
No primeiro sábado de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e as associações do Programa Ecocidadão retomam os mutirões de recolhimento em parques e praças da cidade. Foto: Divulgação (arquivo)

Curitiba – Feriado em casa? Aproveite para separar os aparelhos e cabos fora de uso

Os equipamentos também podem ser levados aos Ecopontos Mistos, que funcionam normalmente ao longo do feriado, das 8h às 12h e das 13h às 17h,......

Publicado em

Por CGN

No primeiro sábado de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e as associações do Programa Ecocidadão retomam os mutirões de recolhimento em parques e praças da cidade. Foto: Divulgação (arquivo)

Em casa nesse feriadão de Carnaval? Que tal aproveitar para juntar os aparelhos eletrônicos estragados e cabos fora de uso para o descarte correto? No primeiro sábado de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba e as associações do Programa Ecocidadão retomam os mutirões de recolhimento em parques e praças da cidade. 

Os equipamentos também podem ser levados aos Ecopontos Mistos, que funcionam normalmente ao longo do feriado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto no domingo.

Podem ser levados computadores, geladeiras, smartphones, fornos elétricos, micro-ondas, aparelhos de som, ventiladores, desumidificadores, torradeiras, batedeiras, aspiradores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, tablets, notebooks, impressoras, carregadores de celular, entre outros. 

A gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leila Maria Zem, reforça que levando os eletroeletrônicos aos mutirões e ecopontos elimina-se o risco de descarte incorreto. “Em aterros sanitários ou bota-fora irregulares, os compostos químicos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos”, explica.

No ICI

Continua disponível o recolhimento do material, também, no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), no Cabral. Neste caso, o recolhimento é para o material separado pelos funcionários do local e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e pelos moradores da primeira quadra da Rua São Pedro, onde fica o ICI.

Quem faz o recolhimento é a Associar, do Ecocidadão, todas as primeiras sextas-feiras do mês.

Mais informações sobre o descarte correto de resíduos e os serviços disponíveis estão no site coletalixo.curitiba.pr.gov.br e no site da Família Folhas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X