AMP

“Nosso amor precisa ir muito além do abraço”, diz pastor após reunião sobre o coronavírus

Entre as decisões tomadas pelo município está a suspensão de atividades religiosas, como cultos e missas......

Publicado em

Por Paulo Eduardo

O pastor Gilvano Souza, vice-presidente da Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel) disse na manhã de hoje (20) que a entidade está de acordo com o decreto 15.313, publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município e que impõe uma série de restrições à população como forma de evitar o avanço do coronavírus (Covid-19). Entre as decisões tomadas está a suspensão de atividades religiosas, como cultos e missas.

“O posicionamento nosso, como Opevel, é que nós estamos de acordo, estamos debaixo desse decreto e realmente sugerimos a todos os pastores de Cascavel, a todos os líderes religiosos que observem e obedeçam na íntegra, até porque nosso amor precisa ir muito alem do abraço”, diz.

O pastor disse ainda que o momento é de conscientização, lembrou que por questões culturais muitas vezes as pessoas têm dificuldade de lidar com a prevenção. “Então, por isso, nosso posicionamento hoje é: acate, se isole por amor, talvez nem todos estejam compreendendo isso, mas a nossa direção hoje, como líderes, como representantes da ordem de pastores, é que todos possam ter essa conscientização que hoje muitos não têm. A gente acredita que existe algumas lacunas e as pessoas não estão entendendo a gravidade do problema”, observou.

O prefeito Leonaldo Paranhos detalhou aos pastores a necessidade de evitar aglomerações nesse período e usou um texto bíblico do livro de Eclesiastes para ilustrar o momento, que exige isolamento social. O texto diz que “para tudo há um tempo determinado” e que existe “tempo de abraçar”, mas também “tempo de tempo de afastar-se de abraçar.”

O coordenador do COE (Comitê de Operações de Emergência) e a médica Luciana Cavalli, da Divisão de Assistência à Saúde, explanaram sobre os cuidados que precisam ser adotados nesse momento de crise mundial quando a pandemia se espalha pelo Planeta. Para evitar aglomeração, os pastores sentaram-se distante um do outro e as reuniões foram dividas em duas com no máximo 50 pessoas.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile