Cássio pede para Corinthians ‘esquecer o clássico’ e prega respeito ao Botafogo

Brigando ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança geral do Estadual, o Corinthians sabe que ser perfeito em casa é necessário para ter vantagem nos...

Publicado em

Por Agência Estado

Fernando Lázaro vem aprimorando o Corinthians nesta rara semana livre de treinos para corrigir falhas apresentadas nestas cinco primeiras rodadas do Paulistão. Um dos líderes do experiente elenco, Cássio festeja os dias de trabalho, alegres e mais leves após a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, mas já cobra o grupo. O goleiro pede para a equipe deixar o clássico no passado e focar no “qualificado” time do Botafogo para evitar um deslize em casa.

Brigando ponto a ponto com o Palmeiras pela liderança geral do Estadual, o Corinthians sabe que ser perfeito em casa é necessário para ter vantagem nos mata-matas. O maior pontuador define em seus domínios até o fim no mata-mata.

“Feliz pelo resultado da última partida, uma vitória importante, mas temos de dar sequência, continuar evoluindo, crescendo”, enfatizou Cássio. “Recuperação boa, e agora estamos trabalhando forte para em casa, no domingo, ir em busca de uma vitória”, disse, sem desmerecer o Botafogo, líder do Grupo A.

“Paulista nunca tem jogo fácil, pelo investimento, pelas equipes… Já falei inúmeras vezes sobre isso, times de Série A, B, às vezes C ou D, mas no segundo semestre seus atletas jogam em times da A ou B do Brasileirão. (O Paulista) É um campeonato muito competitivo, disputado, dificilmente você vê um jogo com placar muito largo”, disse. “São times equilibrados, então temos de manter respeito pela equipe do Botafogo, que é qualificada, está fazendo um grande campeonato”, afirmou. “Mas dentro de casa temos de nos impor e ir em busca dos três pontos.”

Para essa partida, o volante argentino Fausto Vera deve ser novidade na escalação. Foram nas últimas rodadas por causa de um entorse no tornozelo ainda na estreia, diante do Red Bull Bragantino, o jogador trabalha forte para estar à disposição.

Na atividade física desta quinta-feira, Fausto apareceu realizando todos os movimentos, de salto ou mesmo corridas e arranques, sem sentir mais as dores no pé direito. Roni supriu sua ausência no clássico, mas deve perder a vaga apesar dos elogios do treinador. O Corinthians soma 10 pontos em cinco rodadas, e buscará a terceira vitória seguida.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile