Sem espetáculo, Internacional bate Ypiranga no Beira-Rio e é vice-líder do Gaúcho

Jogando diante da torcida, não demorou muito para o Internacional abrir o placar. Com as linhas altas e pressionando a saída de bola do Ypiranga, Pedro...

Publicado em

Por Agência Estado

Sem dar espetáculo, o Internacional fez um jogo tranquilo na tarde desta quinta-feira no Beira Rio. Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique, Alan Patrick e Maurício foram às redes na boa vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga. O resultado manteve o time colorado na vice-liderança, agora com oito pontos, quatro atrás do líder Grêmio. Já o visitante aparece em sétimo, com quatro.

Jogando diante da torcida, não demorou muito para o Internacional abrir o placar. Com as linhas altas e pressionando a saída de bola do Ypiranga, Pedro Henrique anotou mais um gol no Gaúcho. Ronald tentou recuar para Islan e errou o passe. O camisa 28 aproveitou, driblou o goleiro Caíque e mandou para as redes, logo aos cinco minutos de partida.

O gol animou o Inter, que seguiu em cima. Maurício recebeu na área e parou no goleiro adversário. Na metade da primeira etapa, o Ypiranga, atual vice-campeão, resolveu se soltar no jogo. De fora da área, João Pedro obrigou Keiller a espalmar. No escanteio, Ralph cabeceou por cima.

Na reta final, quase o Ypiranga entregou outro gol para os mandantes. Ronald tentou recuar direto para o goleiro, mas exagerou na força e a bola passou rente a trave.

O panorama do jogo não alterou no início do segundo tempo. O Internacional controlou a partida, com a posse da bola, mas não conseguiu criar nenhuma situação de gol. Até Maurício ser derrubado na área, aos 23 minutos. Alan Patrick ficou encarregado da cobrança do pênalti. Com categoria, o camisa 10 deslocou o goleiro, anotando seu primeiro gol na temporada.

O gol deixou a situação do Internacional ainda mais tranquila na partida. Sem forçar, o time de Mano Menezes passou a trocar ainda mais passes. Em uma dessas construções, Wanderson achou Bustos na direita. O lateral cruzou e a bola desviou no braço de Júnior Sergipano. Não deu nem tempo de reclamar de pênalti, a bola sobrou para Maurício, que de primeira, marcou o terceiro, aos 37, fechando o placar.

Na próxima rodada o Internacional viaja para Novo Hamburgo, onde encara o time da cidade no domingo, às 20h30, no Estádio do Vale. No mesmo dia, porém, às 16h, o Ypiranga recebe o Juventude, em casa, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 0 YPIRANGA

INTERNACIONAL – Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê (Thauan Lara); Johnny, Carlos de Pena, Maurício (Estevão) e Alan Patrick; Wanderson (Baralhas) e Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

YPIRANGA – Caíque; Gedeílson, Ronald, Islan e PK (Júnior Sergipano); Clayton (Yohan), Lorran, Raph (Guilherme Azevedo), Matheusinho e João Pedro (Jhonatan Ribeiro); Bruno Baio (MV). Técnico: Luizinho Vieira

GOLS – Pedro Henrique, aos 5 minutos do primeiro tempo; Alan Patrick (pênalti), aos 23, e Maurício, aos 37 do segundo.

ÁRBITRO – Lucas Guimarães Rechatiko Horn.

CARTÕES AMARELOS – Matheusinho, PK, João Pedro, Guilherme Azevedo e Ronald (Ypiranga); Mano Menezes (Internacional).

RENDA – R$ 252.999,00.

PÚBLICO – 14.481 torcedores.

LOCAL – Beira Rio, em Porto Alegre.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile